Prioridade onde e quando realmente precisa

Prioridade onde e quando realmente precisa

Sim, é normal bater aquela ansiedade no início, se questionar, achar que não vai dar conta. Mas você não precisa ser perfeita e quando eu aprendi isso, tudo passou a ficar mais leve.

Liberte-se da culpa! Não existem regras para ser uma boa mãe, se adeque à sua realidade e esteja 100% presente naquilo que você se propuser. Mais vale sua presença para seus filhos do que qualquer dinheiro no mundo. Está tudo bem cancelar uma reunião porque seu filho teve febre. Assim como as crianças vão compreender que vez ou outra você precise trabalhar um pouco além. Penso que desta maneira elas vão aprender comigo sobre responsabilidade e dar valor ao trabalho

Ser mãe é sinônimo de disciplina, então coloco metas diárias e cumpro conforme a rotina das crianças. Assim, enquanto elas estão na escola me dedico ao trabalho e quando elas estão em casa, estou integralmente com elas. E sim, algumas tarefas são adiadas para quando elas estão dormindo e outras podem esperar até o dia seguinte. 

Empreender não é fácil e nada glamuroso, é um trabalho duro e de muitas responsabilidades, porém é impagável saber que está construindo algo que é seu. Não existe vida perfeita, roteiro programado, e até mesmo o melhor planejamento pode ir por água abaixo quando você recebe um telefonema da escola.

E, cada vez que converso com amigas que estão trilhando uma trajetória semelhante, como a Janaina Medeiros, e trocamos experiências e vivências no mesmo patamar, sei que estou no caminho certo. E, claro, não poderia esquecer da minha mestra, com quem aprendi e aprendo todos os dias, minha mãe, Eliana Pitta. Sabe, a maternidade me ensinou que por mais difícil que possa ser, não podemos desistir e que não importa o que nos propomos a fazer, é necessário que seja feito com dedicação. Então escolha algo com amor, dedique-se, faça com prazer e o restante é resultado. Te garanto, será recompensador.

Marcia Pitta – Consultora de Marketing e Vendas

Escreva um comentário