Walter Longo Inovação e Tendências

Walter Longo

São Paulo, SP
Entre R$ 50-70K
Inglês, Português
Falar com um consultor

Mais sobre o palestrante

Walter Longo é especialista em Inovação e Transformação Digital.

Walter Longo é Publicitário e Administrador de Empresas, com pós-graduação na Universidade da Califórnia, Longo é empreendedor digital, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark Comunicação.

Anteriormente era Presidente do Grupo Abril e Mentor de Estratégia e Inovação do Grupo Newcomm – holding de comunicação do Grupo WPP que inclui as agências Young & Rubicam, Wunderman, Grey Brasil, VML, entre outras.

Já ocupou cargos de diretor regional para a América Latina do Grupo Young & Rubicam e presidente, no Brasil, da Grey Advertising, Wunderman Worldwide, TVA, MTV e do Grupo Newcomm Bates. Foi também sócio-fundador da primeira agência de Branded Content da América Latina, a Synapsys Marketing e Mídia.

 

AT0124

Palestras

01

A Saúde e o Futuro: o que já mudou e o que vai mudar

Tópicos dessa palestra:

  • O novo conceito de gestão da saúde
  • As duas dimensões do futuro na medicina: High Tech e High Touch
  • Mudança conjuntural ou estrutural — O que veio para ficar?
  • Medicina Onipresente — O que é isso e o seu impacto no mercado
  • O novo papel social do médico — Tuto ou mentor?
  • O Big Data e a utilização de dados na saúde
  • Protocolos genéricos ou individuais — O que vai prevalecer?
  • Homem vs. Máquina — O princípio da coevolução
  • A sociedade mimada e a nova relação médico/paciente
02

Gestão na Era Pós-Digital

Uma visão contundente e bem humorada sobre as gigantescas mudanças que estão ocorrendo na gestão empresarial e como cada um de nós deve se adaptar a esse novo ambiente pós-digital.

Em sua exposição, Walter Longo apresenta exemplos práticos e surpreendentes de como as empresas e profissionais precisam rever seus paradigmas e estabelecer novas formas de comunicação com o mercado. Explica, ainda, quais são as premissas que regem uma empresa adequada aos novos tempos e indica modelos de identificação ou transformação de colaboradores e funcionários em agentes de inovação. Longo nos oferece uma palestra que faz pensar e explica como fazer pensando. Uma verdadeira ruptura em nosso modo de planejar e entender gestão empresarial.

Alguns itens a serem abordados:

  • Arma Digital vs. Alma Digital - Adaptando o DNA de Sua Empresa para o Novo Mundo
  • Inovação incremental ou ruptura definitiva – O que está acontecendo?
  • Características pessoais e adaptabilidade – Como se preparar para as mudanças
  • Revolução tecnológica e gestão empresarial – Como, quando e o quê mudar?
  • Empreendedorismo na era pós-digital – desafios e oportunidades à sua frente
  • Efemeridade ativa e perenidade estratégica – Correndo para não sair do lugar
  • Sincronicidade e a nova relação com o consumidor
  • Tensão e atenção em branding – O que uma coisa tem a ver com a outra?
03

Arma Digital vs. Alma Digital - Adaptando o DNA de Sua Empresa para o Novo Mundo

Tópicos da palestra:

  • Evolução e Adaptabilidade – Como quebrar paradigmas e aceitar mudanças?
  • Tesarac e a novas janelas de oportunidade para seu negócio?
  • A Era da Interdependência – Quem Está preparado?
  • Multiplicidade de mídias – Onde estão os nexialistas?
  • Tamanho e poder das organizações – A nova Seleção Natural das Espécies
04

Aprendendo a empreender?

Tópicos da palestra:

  • Aprendendo, desaprendendo e reaprendendo – O equilíbrio instável da Sociedade do Conhecimento?
  • Exteligência e os novos super-poderes profissionais?
  • A inovação como enzima da sustentabilidade?
  • Sistemas colaborativos – Inovando na gestão de talentos?
  • A Busca do “Good Enough”. Quando é a hora de parar?
05

A importância da garra e do sucesso empresarial

Tópicos da palestra:

  • A importância da visão
  • Senso de função x senso de missão?
  • Subserviência – como matar seu negócio rapidamente?
  • Ambiente de  trabalho e potencial inovador – como compatibilizar necessidades?
  • Evolução e Revolução das Organizações – seus funcionários estão preparados?
06

Inovação em Marketing; - A necessidade de mudanças na relação com o consumidor

Tópicos da palestra:

  • A quebra de paradigmas em Marketing – Cinco premissas que precisam ser revisadas
  • Evolução e Revolução das Organizações – seus colaboradores estão preparados?
  • Ambiente de  trabalho e  potencial inovador – como compatibilizar necessidades?
  • Os filhotes da Internet – A nova geração de mídias que vai transformar tudo
  • O CGM e o novo poder do consumidor – Como usar isso a seu favor?
  • Nexialismo – A busca do nexo nos negócios e nas relações
  • Marketing Viral – Os prós-e-contras da perda de controle
Contato

Contrate o(a) palestrante Walter Longo.

Entre em contato conosco e compartilhe suas necessidades e objetivos para o evento. Nossos consultores experientes auxiliarão em todo processo para encontrar o palestrante ideal que atenda às suas expectativas e orçamento.
Falar com um consultor
Contato

Precisa de ajuda para escolher um palestrante?

Entre em contato conosco e compartilhe suas necessidades e objetivos para o evento. Nossos consultores experientes auxiliarão em todo processo para encontrar o palestrante ideal que atenda às suas expectativas e orçamento.

Falar com um consultor
Precisa de ajuda para escolher um palestrante?
Depoimentos

O que falam do nosso trabalho.

Camila Tavarez Camila Tavarez Mentora / Excellence for Doctors

Nossos clientes