Walter Longo Inovação e Tendências

Walter Longo

São Paulo, SP
Entre R$ 50-70K
Inglês, Português
Falar com um consultor

Mais sobre o palestrante

Referência em inovação e transformação digital.

Walter Longo é referência em inovação e transformação digital, com uma trajetória que combina visão estratégica, empreendedorismo e profundo conhecimento sobre as dinâmicas do mercado na era digital. Publicitário e Administrador de Empresas, com MBA pela Universidade da Califórnia, é palestrante internacional, sócio-diretor da Unimark Comunicação e membro de conselhos de grandes empresas como SulAmérica, Portobello, Cacau Show, Grupo Ric e Sabemi.  

Com uma carreira consolidada em liderança e estratégia, foi Presidente do Grupo Abril e Mentor de Estratégia e Inovação do Grupo Newcomm, holding de comunicação do Grupo WPP. Atuou como diretor regional para a América Latina do Grupo Young & Rubicam e ocupou posições de destaque no Brasil como presidente da Grey Advertising, Wunderman Worldwide, TVA, MTV e do Grupo Newcomm Bates. Empreendedor nato, foi sócio-fundador da Synapsys Marketing e Mídia, primeira agência de Branded Content da América Latina.  

Reconhecido por seu impacto no setor de telecomunicações, presidiu a ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura) e foi fundador da Abraforte (Associação Brasileira dos Fornecedores de Telecomunicações). Seu talento e influência no mercado lhe renderam prêmios como Profissional do Ano no Prêmio Caboré (por quatro vezes), Personalidade do Marketing Direto pela Abemd, além de integrar o Hall of Fame do Marketing no Brasil e ser laureado com o Prêmio Lide de Marketing Empresarial.  

Além de sua atuação corporativa, Walter Longo é sócio de diversas startups digitais, mentor do programa de investimentos do Hospital Albert Einstein e um dos principais influenciadores do LinkedIn, com mais de 600 mil seguidores. Autor de livros de grande impacto como Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital, O Fim da Idade Média e o Início da Idade Mídia, O Trilema Digital e Vítimas do Critério, compartilha suas reflexões sobre o futuro dos negócios, comportamento do consumidor e os desafios da transformação digital.  

Empresas que buscam um palestrante com visão estratégica, experiência real de mercado e capacidade de traduzir conceitos complexos em insights práticos para inovação encontrarão em Walter Longo um nome indispensável para eventos corporativos.

 

AT0225

Palestras

01

A Saúde e o Futuro: o que já mudou e o que vai mudar

Tópicos dessa palestra:

  • O novo conceito de gestão da saúde
  • As duas dimensões do futuro na medicina: High Tech e High Touch
  • Mudança conjuntural ou estrutural — O que veio para ficar?
  • Medicina Onipresente — O que é isso e o seu impacto no mercado
  • O novo papel social do médico — Tuto ou mentor?
  • O Big Data e a utilização de dados na saúde
  • Protocolos genéricos ou individuais — O que vai prevalecer?
  • Homem vs. Máquina — O princípio da coevolução
  • A sociedade mimada e a nova relação médico/paciente
02

Gestão na Era Pós-Digital

Uma visão contundente e bem humorada sobre as gigantescas mudanças que estão ocorrendo na gestão empresarial e como cada um de nós deve se adaptar a esse novo ambiente pós-digital.

Em sua exposição, Walter Longo apresenta exemplos práticos e surpreendentes de como as empresas e profissionais precisam rever seus paradigmas e estabelecer novas formas de comunicação com o mercado. Explica, ainda, quais são as premissas que regem uma empresa adequada aos novos tempos e indica modelos de identificação ou transformação de colaboradores e funcionários em agentes de inovação. Longo nos oferece uma palestra que faz pensar e explica como fazer pensando. Uma verdadeira ruptura em nosso modo de planejar e entender gestão empresarial.

Alguns itens a serem abordados:

  • Arma Digital vs. Alma Digital - Adaptando o DNA de Sua Empresa para o Novo Mundo
  • Inovação incremental ou ruptura definitiva – O que está acontecendo?
  • Características pessoais e adaptabilidade – Como se preparar para as mudanças
  • Revolução tecnológica e gestão empresarial – Como, quando e o quê mudar?
  • Empreendedorismo na era pós-digital – desafios e oportunidades à sua frente
  • Efemeridade ativa e perenidade estratégica – Correndo para não sair do lugar
  • Sincronicidade e a nova relação com o consumidor
  • Tensão e atenção em branding – O que uma coisa tem a ver com a outra?
03

Arma Digital vs. Alma Digital - Adaptando o DNA de Sua Empresa para o Novo Mundo

Tópicos da palestra:

  • Evolução e Adaptabilidade – Como quebrar paradigmas e aceitar mudanças?
  • Tesarac e a novas janelas de oportunidade para seu negócio?
  • A Era da Interdependência – Quem Está preparado?
  • Multiplicidade de mídias – Onde estão os nexialistas?
  • Tamanho e poder das organizações – A nova Seleção Natural das Espécies
04

Aprendendo a empreender?

Tópicos da palestra:

  • Aprendendo, desaprendendo e reaprendendo – O equilíbrio instável da Sociedade do Conhecimento?
  • Exteligência e os novos super-poderes profissionais?
  • A inovação como enzima da sustentabilidade?
  • Sistemas colaborativos – Inovando na gestão de talentos?
  • A Busca do “Good Enough”. Quando é a hora de parar?
05

A importância da garra e do sucesso empresarial

Tópicos da palestra:

  • A importância da visão
  • Senso de função x senso de missão?
  • Subserviência – como matar seu negócio rapidamente?
  • Ambiente de  trabalho e potencial inovador – como compatibilizar necessidades?
  • Evolução e Revolução das Organizações – seus funcionários estão preparados?
06

Inovação em Marketing; - A necessidade de mudanças na relação com o consumidor

Tópicos da palestra:

  • A quebra de paradigmas em Marketing – Cinco premissas que precisam ser revisadas
  • Evolução e Revolução das Organizações – seus colaboradores estão preparados?
  • Ambiente de  trabalho e  potencial inovador – como compatibilizar necessidades?
  • Os filhotes da Internet – A nova geração de mídias que vai transformar tudo
  • O CGM e o novo poder do consumidor – Como usar isso a seu favor?
  • Nexialismo – A busca do nexo nos negócios e nas relações
  • Marketing Viral – Os prós-e-contras da perda de controle

Perguntas Frequentes

Não encontrou sua dúvida? Entre em contato conosco!

Quanto custa uma palestra de Walter Longo?

O cálculo do valor de uma palestra de Walter Longo leva em conta diversas variáveis como modalidade (online ou presencial), público total, local, duração da apresentação, entre outras.

Como contratar uma palestra de Walter Longo?

O primeiro passo para contratar uma palestra de Walter Longo é ter em mente as variáveis citadas acima ao solicitar um orçamento para o nosso time comercial através do formulário disponibilizado abaixo.

Contato

Você está prestes a contratar Walter Longo

Entre em contato conosco e compartilhe suas necessidades e objetivos para o evento. Nossos consultores experientes auxiliarão em todo processo para encontrar o palestrante ideal que atenda às suas expectativas e orçamento.
Nome é obrigatório!
Empresa é obrigatório!
E-mail inválido!
Telefone inválido!
Campo é obrigatório!
Contato

Precisa de ajuda para escolher um palestrante?

Entre em contato conosco e compartilhe suas necessidades e objetivos para o evento. Nossos consultores experientes auxiliarão em todo processo para encontrar o palestrante ideal que atenda às suas expectativas e orçamento.

Falar com um consultor
Precisa de ajuda para escolher um palestrante?
Depoimentos

O que falam do nosso trabalho.

Gabriela Gabriela Analista de Marketing / AFIP

Nossos clientes