Renato Mendes Alta Performance

Renato Mendes

Miami, EUA
Entre R$ 20-30k
Português
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Mais sobre o palestrante

Em mais de quatro anos como executivo da Netshoes, maior e-commerce esportivo do mundo, Renato liderou diversas áreas da empresa com destaque para o time de Marketing & Communications para América Latina. Graduado em Comunicação pela PUCSP, cursa pós-graduação em Finanças pela Saint Paul – Escola de Negócios.

Tem mais de 16 anos de experiência, já tendo colaborado com a estratégia digital de empresas como Ambev, Telefônica e Camargo Corrêa, entre outras. Foi membro dos comitês de varejo eletrônico da Câmara E-Net e do IDV.

É professor de E-commerce e Social Media nos principais cursos do país. Em 2014, foi eleito pelo Comunique-se o Executivo do Ano na categoria de Comunicação Corporativa.

A partir dos cases de sua própria trajetória, Renato cria uma ponte esclarecedora ao marketing digital, às estratégias de venda dentro e fora do nicho online e compartilha processos de inovação que empresas de qualquer segmento e porte podem seguir para vencer momentos de crise.

Temas de Palestras Presencial e Online:

- Case Netshoes Dos Fundos De Um Estacionamento a um E-commerce de R$ 1 bilhão

A Netshoes nasceu nos fundos de um estacionamento da região central de São Paulo e, em menos de 10 anos, se tornou o maior e-commerce esportivo do mundo. Conheça em detalhes a trajetória desta companhia, saiba como foram superados os principais desafios da digitalização do negócio, entenda qual foi a estratégia de negócios da empresa para entrar no seleto clube das empresas que faturam mais de 1 bilhão de reais e descubra o papel de uma forte cultura corporativa por trás de tudo isso.

- Processos de Inovação para Vencer a Crise

Na crise, algumas empresas fecham as portas enquanto outras vêem uma oportunidade para crescer. Qual a diferença entre elas? Descubra como a criação de uma cultura voltada para inovação e o bom uso de ferramentas digitais pode ajudar sua empresa em momentos de retração de demanda.

- O Segredo da Netshoes : O Cliente em Primeiro Lugar Sempre!

Customer Centricity é um conceito que coloca o cliente no centro de todas as estratégias da empresa. Usados pelas principais empresas de tecnologia do mundo, ele ajuda seu negócio a desenhar planos voltados para atender a quem realmente importa: seu consumidor. Entenda como é possível criar uma cultura inovadora a partir do ponto de vista do cliente e voltada exclusivamente para sua satisfação.

- Como Usar as Redes Sociais para Vender, Atender Clientes e Construir Marca

Os brasileiros são o povo que mais passa tempo em redes sociais de todo o mundo. Se os consumidores estão lá, suas marcas também devem estar. Mas como entrar nas redes sociais com segurança, tendo um objetivo claro e mensurando resultados? Aprenda a desenhar uma estratégia de redes sociais que ajudarão seu negócio vender mais, atender seus clientes e construir marca.

- Evolução Exponencial

Você se lembra como pedia um táxi há 3 anos? Hoje, tudo está a um clique de distância. Em muito pouco tempo, aplicativos criados por jovens brilhantes mudaram este e outros negócios ao seu redor. A tecnologia está transformado radicalmente a forma como fazemos negócios e o próximo a ser impactado será você. Qual o futuro da sua empresa? E do seu emprego? Você está preparado para a Nova Economia? Bem-vindo a uma era de incertezas, onde quem tem conhecimento sai na frente.

Entenda como funciona a nova economia, conheça os 7 princípios da economia exponencial e esteja preparado para transformá-la na maior oportunidade da sua vida.

- Como Usar as Redes Sociais para Vender, Atender Clientes e Construir Marca

Os brasileiros são o povo que mais passa tempo em redes sociais de todo o mundo. Se os consumidores estão lá, suas marcas também devem estar.

Mas como entrar nas redes sociais com segurança, tendo um objetivo claro e mensurando resultados?

Aprenda a desenhar uma estratégia de redes sociais que ajudarão seu negócio vender mais, atender seus clientes e construir marca.

- Mude ou Morra – Prepare seu Negócio para a Nova Economia

O digital está transformando a nossa forma de se relacionar, comunicar e, acima de tudo, nossa forma de fazer negócio.

Uber, Netflix, Airbnb e Whatsapp são alguns poucos exemplos que marcaram uma nova era que veio para ficar – e que promete não parar de se expandir.

Em meio a uma tormenta de dispositivos e ferramentas digitais, a ascensão ou náufrago de algumas empresas é inevitável, afinal, a revolução “touch” exige rápida adaptação, inovação aplicada e novas maneiras de conquistar clientes e expandir mercado


Palestras Online:

- Gestão 4.0 e Revolução das Pessoas

Como gerar oportunidades em meio à estagnação econômica? Por que algumas empresas são capazes de crescer e ganhar Market Share, enquanto a maioria das empresas se retrai durante a crise?

Tópicos Abordados:

- Como Vencer a Crises;
- Evolução Exponencial;
- Processos de Inovação para Vencer a Crise;
- Mude ou Morra – Prepare seu Negócio para a Nova Economia;
- Pense como uma start-up.

- Covid 19 - Desafios para as Lideranças

A Presença do Coronavírus (Covid-19) já é uma realidade no dia a dia da maior parte dos brasileiros e das empresas do nosso país. O mercado financeiro, importante termômetro da economia, mostra o tamanho do desafio.

A duração e profundidade dos impactos causado pelo vírus ainda são desconhecidos, mas uma coisa é certa: é preciso agir hoje!

Será que sua empresa está preparada para este novo e desafiador cenário? Como ajudar seus colaboradores a se manterem saudáveis e manterem a performance em home office? As lideranças do seu negócio estão familiarizadas com as melhores práticas contra o Covid-19? Como sua empresa pode se manifestar em um momento tão delicado? Por fim, o que você e seu negócio podem fazer para ajudar o país?

Ao terminar de assistir essa palestra online, você saberá:

  • Ação: como criar um plano para que líderes preparem suas equipes para empresa enfrentar o Covid-19?
  • Benchmark: como outras empresas estão lidando com essa nova situação?
  • Endomarketing: como se comunicar e orientar funcionários?
  • Branding: como a sua marca deve se apresentar aos consumidores diante de um cenário tão desafiador?
  • Home Office: dicas para tirar o máximo do trabalho em casa

    Mentoria: Manual de Gestão para Vencer a Crise
  • - Alguns aspectos a serem abordados:
    -Processos de inovação para adaptar a crise
    - Saúde dos colaboradores x Cultura Organizacional
    - Os desafios da gestão remota
    - Como performar nesse novo formato?
    - Como (re)construir o perfil e a jornada do meu clientes
    - Financeiro no mode survival
    - A mudança de atitude
    - Como destravar as oportunidades ocultas da crise

 

AT0723

 

Perguntas Frequentes

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O cálculo do valor de uma palestra de Renato Mendes leva em conta diversas variáveis como modalidade (online ou presencial), público total, local, duração da apresentação, entre outras.

Como contratar uma palestra de Renato Mendes?

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Camila Tavarez Camila Tavarez Mentora / Excellence for Doctors

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