Mais sobre o palestrante
"O mercado vive a era da experiência do cliente e por isso devemos nos adequar a essa nova demanda."
Mathias Emke é formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) com pós graduação e especialização em Comportamento Humano pela Universidade de São Paulo (USP). Trabalhou mais de 15 anos em grandes redes de Resorts e Hotéis além de Agências de viagens internacionais. Começou, ainda na faculdade, sua carreira focada no Atendimento ao Cliente. Com o tempo foi se especializando em Cultura Humanizada, Gestão de Pessoas e Customer Experience (CX).
Chegou a ocupar altos cargos como Gerente Geral e Gerente Operacional nos resorts em que trabalhou. Também atuou como Guia de Brasileiros na Disney, atendendo grupos nos parques e hotéis da organização. Também trabalhou na ALESCO, maior empresa brasileira na produção de equipamentos com Biomodelos, como Gerente Comercial e Consultor América Latina. Construiu uma forte carreira dentro do setor de atendimento ao cliente e decidiu contar suas próprias experiências. Nasce ai sua carreira de palestrante profissional.
Atualmente Mathias também é Gerente In Company do IBEX Institute e tem viajado o Brasil e os Estados Unidos compartilhando suas histórias, suas experiências e principalmente os seus aprendizados. Em 2022 se tornou um palestrante com certificação Internacional emitida pelo IBEX (Institute for Business Excellence).
AT0624
Palestras
A Prática por trás da Magia
Como Transformar Experiências em Fidelidade?
A Palestra “A PRÁTICA POR TRÁS DA MAGIA: Transformando Experiências em Fidelidade!” ensina como conquistar, encantar e garantir a fidelidade dos clientes, sejam eles clientes internos ou clientes externos. Sabemos que o encantamento desses clientes e a criação de experiências memoráveis são essenciais para o sucesso de qualquer negócio e para o sucesso de qualquer empresa.
Através de cases e conceitos podemos entender as necessidades e desejos de nossos clientes (internos e externos) e oferecer assim soluções personalizadas que atendam às suas necessidades.
De todos os insights gerados na palestra é possível criar práticas para seu negócio que, de tão óbvias, deixaram de ser aplicadas pela maioria das empresas, que estão muito voltadas para a massificação e padronização dos atendimentos e dos próprios clientes e colaboradores.
Essa palestra se destina a todos os tipos de empresas e ramos de negócios porque seu foco principal está nas relações entre as pessoas e no estabelecimento de uma cultura verdadeiramente focada em pessoas. Fica claro que o encantamento do cliente externo é um reflexo do encantamento do cliente interno.
A Excelência no atendimento aos clientes tem se mostrado um diferencial competitivo e estratégico no atual mercado consumidor de experiências. E isso se reflete no aumento dos resultados e na fidelização das pessoas!
Tópicos Abordados:
- A Evolução Comportamento Humano
- Entendendo o Mercado Consumidor do Século XXI
- A economia da experiência já evoluiu e o consumidor também
- A Percepção do Cliente é o mundo que ele vê
- Como conhecer verdadeiramente o cliente
- Como engajar os colaboradores através da Cultura e do Propósito
- Como identificar e implementar uma Cultura Focada nas Pessoas
- Teoria das “Janelas Quebradas” e Teoria do “Olhar de Turista”
- Usando a criatividade para resolver os problemas do novo mercado
- O verdadeiro significado de NPS
- Como o termo VIP mudou uma grande empresa
- Em tempos de crise os engajados tem mais importância
- Como detectar necessidades e resolver problemas de maneira proativa
- Problemas como Oportunidade de demonstrar nosso valor
- Como criar Experiências Memoráveis para seus clientes
- Ferramentas e Cases de Excelência usadas por grandes empresas
- Histórias e Experiências vivenciadas pelo próprio palestrante
Contrate o(a) palestrante Mathias Emke.
Palestrantes relacionados
David Portes
Tomás Duarte
Bruno Stuchi
Ricardo Pena
Caio Poli
Pedro Superti
Fernando Dantas
Precisa de ajuda para escolher um palestrante?
Entre em contato conosco e compartilhe suas necessidades e objetivos para o evento. Nossos consultores experientes auxiliarão em todo processo para encontrar o palestrante ideal que atenda às suas expectativas e orçamento.
Falar com um consultor