Marcos Cobra
Mais sobre o palestrante
Prof Dr Marcos Cobra é um dos maiores gurus brasileiros nas áreas de marketing, serviços e vendas.
Possui Pós Dourado na University of Texas System, UTS – USA, além de ser Mestre e Doutor em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas – Escola de Administração de Empresas de São Paulo, onde é professor titular desde 1995.
Ainda na FGV, foi Chefe do Departamento de Marketing da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas de 1995 a 2000, e de 2004 a 2007 e coordenador do Cenrpo – Centro de Estudos de Comunicação e Marketing.
Suas especialidades são em estratégias de marketing de serviços (turismo, marketing para serviços financeiros, etc), gestão de vendas, planejamento estratégico e gestão de marketing.
Em sua experiência profissional, é consultor de grandes empresas desde 1975, tendo atendido clientes como Sadia, Vale, Pirelli, entre outros. Foi também Reitor da Academia de Serviços da TAM Linhas Aéreas – 2000 -2001
É Editor de livros na Cobra Editora e Presidente da ALAM – Associación Latino Americana de Acadêmicos de Marketing, e foi consultor educacional do Instituto Presbiteriano Mackenzie e da Universidade Anhembi-Morumbi.
Além disso, é Membro do Conselho de Ética da ABAP – Associação Brasileira das Agências de Publicidade desde 2007, Presidente do Instituto Latino-Americano de Marketing e da Escola Brasileira de Marketing (EBMV), além de ser Sócio-diretor da Marcos Cobra Editora e Desenvolvimento Empresarial.
Colaborador de diversos jornais e revistas, já escreveu artigos para dentre outros os seguintes veículos: Estado de S.Paulo, Revista Marketing, Diário do Comércio – Porto Alegre, Folha de São Paulo, Revista Exame, Revista Mercado Global, Revista Grandes Idéias em Marketing, Diário de Pernambuco, Gazeta Mercantil, Jornal do Comércio, etc.
É autor de mais de 30 livros na área de marketing e vendas.
Temas de Palestras
- Educar o cliente e promover Serviços
- O Triângulo de Marketing de Serviços - Gerando e mantendo valor às promessas possíveis
- Estratégias de comunicação e diferenciação em Serviços
- Sexo & Marketing
- Marketing de turismo
- Gestão de Vendas
- Administração de Marketing de Serviços
- Marketing de serviços financeiros
- Marketing & Moda
- Estratégias de Marketing de Entretenimento
AT0723
Contrate o(a) palestrante Marcos Cobra.
Palestrantes relacionados
Mauricio Berbel
Lucas Amadeu
Tania Miné
Fábio Marques
Gaudencio Torquato
Francisco Alberto Madia de Souza
Marcia Avila
André Carvalhal
Vitor Peçanha
Aurea Cardoso
Ana Cortat
Luiz Carlos Conte
Precisa de ajuda para escolher um palestrante?
Entre em contato conosco e compartilhe suas necessidades e objetivos para o evento. Nossos consultores experientes auxiliarão em todo processo para encontrar o palestrante ideal que atenda às suas expectativas e orçamento.
Falar com um consultor