Marcelo Miyashita Vendas e Relacionamento

Marcelo Miyashita

Não definido, NDF
Entre R$ 15-20k
Português
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Mais sobre o palestrante

Formado em Publicidade e Propaganda e pós-graduado pela ESPM e publicitário pela Cásper Líbero. Foi mestrando em Administração pela PUC-SP, com pesquisa sobre Marketing de Relacionamento. É consultor lider de sua empresa que fundada em 1998 que reúne diversos projetos de marketing implementados.

É Professor de marketing em diversos programas de MBA, pós-graduação e cursos executivos. Leciona na  FIA Fundação Instituto de Administração, FGV-EAESP GVpec, Faculdade Damásio e Madia Marketing School. E foi professor na Faculdade Cásper Líbero por 15 anos.

Em 2006 recebeu o Prêmio Marketing Best pelo projeto desenvolvido para o cliente Check Express Group. Esse mesmo projeto recebeu o prêmio Top de Marketing 2007 da ADVB. E em 2007, outro projeto também ganhou o Marketing Best do ano.

Em 2007, 2008, 2009, 2010 e 2011, o prof. Marcelo Miyashita recebeu o título de Marketing Expert – concedido pelas principais organizações que promovem o marketing no país: Editora Referência (Jornal Prop&Mkt), MadiaMundoMarketing e FGV-EAESP.

Em 2015 entrou para o HALL DA FAMA da Academia Brasileira de Marketing.

Colunista contratado da Volkswagen do Brasil e desde 2013 escreve artigos de relacionamento e vendas para o portal Território de Vendas VW, que reúne todos os vendedores e gerentes de vendas de todas as concessionárias VW do país. Também foi colunista nas revistas Seu Sucesso, e Gestão e Negócios e na revista científica INPN (ImplantPerioNews). Foi colaborador nos portais Administradores e Mundodomarketing e na Radio Band News FM

Atua como palestrante desde 2002, ministrando palestras sobre marketing, serviços, relacionamento, atendimento, cliente, networking e vendas. Suas palestras em eventos corporativos foram assistidos por mais de meio milhão de pessoas.

Treinamento In Company:

- Curso de Networking e Marketing Pessoal:

Como valorizar suas competências e realizações gerando mais indicações, oportunidades e negócios.

- Curso de Marketing de Serviços e Gestão de Atendimento:

Como gerenciar serviços, atendimento e pós-venda sob a ótica da Experiência do Cliente.

- Curso de Gestão e Marketing de Relacionamento:

Gestão de Relacionamento com Clientes para a geração de negócios e a manutenção da reputação. O curso sobre o tema mais aplicado no país.

- Curso de Marketing de Relacionamento Digital:

Como ativar um projeto de relacionamento no ambiente DIGITAL com clientes, seguidores e fãs para gerar mais leads, engajamento, reconhecimento e reputação.

- Curso de Marketing Promocional e Live Marketing:

O novo conceito que integra a Promoção de Vendas às demais ações de Marketing, Eventos e Relacionamento com o cliente.

- Curso de Marketing de Preço e Táticas de Precificação:

Como estabelecer preço mercadológico e táticas de precificação para obter os melhores resultados em lucro, volume de vendas e marketing

- Curso de Plano de Marketing e Estratégia de Negócios:

Como desenvolver a capacidade de planejamento de marketing para apresentar e vender seus projetos

- Curso de Marketing e Vendas Digitais:

Estratégias de vendas no ambiente digital. Como vender pela internet e integrar as operações comerciais com outros canais de vendas

- Curso de Marketing de Relacionamento Avançado:

Workshop de conhecimentos avançados e complementares de marketing de relacionamento

- Curso de Marketing para Jornalistas e Assessores de Imprensa:

Aplicando o marketing para repensar sua atuação profissional. Como prestar serviços que marcam

- Curso de Marketing de Relacionamento Interno:

Como gerenciar o relacionamento com os públicos de interesse – interno, influenciadores e institucionais.

- Curso de Trade Marketing:

Treinamento voltado para o Trade Marketing.

Temas de Palestra:

- Como criar relacionamento com clientes e gerar indicações de negócios:

Relacionamento é fundamental para o sucesso nos negócios. Afinal, trabalhamos em rede e estamos inseridos em diversas redes de contatos. Conhecemos muitas pessoas e organizações e interagimos com elas para conquistar nossos objetivos e disseminar nossos conhecimentos e competências.

Na palestra é apresentada ferramentas e técnicas para melhorar a performance de relacionamento e como trabalhar a rede de contatos. Como conseguir manter contatos com clientes potenciais e ex-clientes. Trata-se da palestra sobre Networking mais aplicada no país.

- Como trabalhar sua imagem profissional e ampliar sua reputação:

As realizações profissionais geram reputação e reconhecimento. Formam consequentemente uma imagem positiva, que pode ser intensificada e desenvolvida com o uso de técnicas de marketing e estratégia. E ampliadas por meio redes de relacionamento e práticas de networking. Porém, apesar dessas possibilidades é comum que um profissional não explore e desenvolva todo o potencial que sua reputação merece – isso porque essa atividade ainda é vista como paralela e complementar.

A palestra de Marketing Pessoal busca quebrar esse paradigma e demonstrar ao profissional que desenvolver o seu próprio marketing é saber valorizar sua carreira. E apoiar a construção de seu maior patrimônio profissional: seu nome e imagem pública.

- Como construir uma estratégia de fidelização:

Marketing de Relacionamento significa atender bem, vender bem e saber construir, sabiamente, relacionamento com cliente que promova mais interação, conhecimento, vendas e, principalmente, indicações. O marketing de relacionamento orienta e apóia a atuação do atendimento e prestador de serviços. Mais que isso, traz o cliente para o centro das decisões de negócios, a partir de um melhor entendimento das suas características, necessidades e demandas. 

Na palestra é apresentada ferramentas e técnicas para construir um bom relacionamento com clientes e como fazer a sua gestão.

- Como melhorar o atendimento, serviços e pós-venda para gerar mais negócios:

Nenhuma estratégia de marketing baseada em ações publicitárias, promocionais e de vendas se sustenta se não for dada a mesma atenção ao cliente depois que ele realiza a compra. O Marketing de Serviços trata do marketing após as compras. Tudo o que pode ser feito para melhor atender o cliente e sua experiência como usuário da empresa, seus produtos e serviços. 

Na palestra explicamos como atender com excelência e como preparar uma boa operação de atendimento e serviços.

- Como vender sugestões, propostas e soluções para realmente atender o cliente:

O profissional de vendas não pode simplesmente se limitar a “tirar” pedidos. É preciso ir além dessa função operacional, transformando-se num consultor de negócios para seus próprios clientes, entregando soluções e propostas. Compreendendo como seus serviços e produtos podem ser customizados para melhor atender às necessidades de seus clientes. Para isso, é preciso muito mais que estímulo e vontade, é necessário assimilar os conceitos e aplicações de marketing e negócios; ser inovador e gerador de ideias em profusão; e saber negociar, convencer e precificar esse valor agregado nas vendas.

- Como empreender internamente projetos, ações e ideias:

O empreendedorismo é a capacidade de fazer acontecer nos negócios. Competência importante para o empresário, é também vital para o público interno de qualquer companhia. Com mercados cada vez mais competitivos, as ações empreendedoras não podem mais vir só de cima para baixo. É preciso estimular o empreendedorismo corporativo, interno, do nível da operação para a gestão. E como fazer acontecer? E como transformar trabalhadores em empreendedores corporativos? Essa é a missão dessa palestra.

- Cuidados e recomendações para a vida pública nas redes sociais:

O crescimento das redes sociais como mídia de relacionamento trouxe uma preocupação para as empresas e seus funcionários: como se portar nas redes e como administrar o lado público da vida privada e profissional de cada um. A preocupação fundamenta-se, pois um profissional é representante da organização em que atua. Logo, deslizes, enganos e gafes pessoais podem impactar a imagem da organização e seus interesses. 

A palestra visa conscientizar os participantes para uma adoção correta de uma vida pública sem riscos para a empresa e ainda com ganhos de imagem e de marketing pessoal.

- Como o conhecimento de marketing pode alavancar negócios:

Marketing é a escola do conhecimento focada na geração e manutenção de negócios com base na busca de performance em vendas e relacionamento com clientes. Nesse sentido é um tema imprescindível para os profissionais que precisam de orientação e embasamento para melhor decidirem suas ações e assim obterem mais resultados. Apesar de muitas profissões e praticamente todas as empresas precisarem se preocupar com o mercado e sua competição, nem sempre o Marketing é uma prática compreendida e realizada em plenitude.

A palestra busca apresentar o Marketing, seus conceitos, aplicações e caixa de ferramentas.

Perguntas Frequentes

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Quanto custa uma palestra de Marcelo Miyashita?

O cálculo do valor de uma palestra de Marcelo Miyashita leva em conta diversas variáveis como modalidade (online ou presencial), público total, local, duração da apresentação, entre outras.

Como contratar uma palestra de Marcelo Miyashita?

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