Mais sobre o palestrante
Leila e graduada em Jornalismo e Letras, com mestrado em Comunicaçao pela Universidade de Londres, trabalhou como repórter na Rede Globo Minas e, durante dez anos, apresentou o programa Leila Entrevista, na Rede Minas e TV Alterosa/SBT, que produziu 13 histórias internacionais. Ela é autora dos livros Viver não dói, A arte de ser leve, Mulheres Por que será que elas? e Leila Entrevista: Bastidores.
Leila levou suas perguntas para especialistas em comportamento no Brasil, Estados Unidos, França, Holanda e Portugal para tentar entender A Arte de ser leve, tema de um de seus livros, conversou com mais de 50 mulheres em bares, restaurantes, salões de beleza e clínicas de estética para entender os dilemas da mulher moderna para o Mulheres, Por que será que elas? e, ao longo de dez anos, no em seu programa de TV, entrevistou mais de 1600 pessoas, desde Seu Manoelzinho, servente de pedreiro e cineasta do Espírito Santo, até personalidades como o escritor Sidney Sheldon, em sua casa, na Califórnia, e a Rainha Silvia, da Suécia, no Palácio Real de Estocolmo.
As respostas para tantas perguntas ela carrega agora em viagens por todo o país em palestras em que aborda temas como felicidade, trabalho, amor, gentileza (ou a falta dela), qualidade de vida, leveza, envelhecer, o sentido da vida e o prazer da solidão.
Temas das Palestras Presenciais e Online:
- Pausas:
O mundo foi obrigado a parar. Habituados com a pressa e a ausência de Pausas, o que fazer?
- Quais os significados dessa parada obrigatória;
- Pausas;
- O que podemos aprender para o futuro?
- Estamos desfrutando do tempo livre que temos?
- Pós-Pandemia - Quais as consequências sobre nosso estado emocional?
- A Arte de Ser Leve
Não há nada mais penoso do que conviver com pessoas desagradáveis – seja em casa, no trabalho, no prédio onde moramos ou na fila do cinema. E compartilhar um espaço, uma atividade ou uma vida com alguém leve é um dos grandes prazeres da existência. Nesta palestra, Leila Ferreira fala sobre valores e posturas que ajudam a reduzir o peso do cotidiano e a melhorar a convivência entre as pessoas, destacando a importância da gentileza, o bom humor, a descomplicação e a desaceleração.
- Ser Mulher Hoje
Uma reflexão irreverente e bem-humorada sobre o cotidiano feminino nos dias atuais. Nesta palestra, Leila aborda temas como o perfeccionismo e a culpa, o consumismo, o cansaço provocado pelo acúmulo de tarefas, os desencontros sexuais e amorosos e a ditadura da beleza, da magreza e da eterna juventude.
- Viver Não Dói
Já nesta palestra, a jornalista provoca reflexões sobre o sentido da vida. Leila parte do entendimento de que viver não é fácil, como todos nós sabemos, e até mesmo os mais otimistas concordam. Mas trata-se também de um exercício apaixonante que exige apetite, persistência e dentes afiados. É claro que viver dói, destaca a palestrante, mas a dor do viver é infinitamente mais rica e significativa do que a anestesia do não viver.
Encolher-se diante da vida, ou empobrecê-la, transformando-a num exercício de correr, competir, consumir e se mostrar, é destino que ninguém merece. Temos competência para viver com mais qua
Contrate o(a) palestrante Leila Ferreira.
Palestrantes relacionados
Cynthia Martins
Angélica
Heloisa Gomyde
Paulo Bonfá
Adalgisa Pires
Amanda Françozo
Flavia Fernandes
Otaviano Costa
Fatima Bernardes
Fred Lessa
Eduardo Grillo
Ana Hickmann
Precisa de ajuda para escolher um palestrante?
Entre em contato conosco e compartilhe suas necessidades e objetivos para o evento. Nossos consultores experientes auxiliarão em todo processo para encontrar o palestrante ideal que atenda às suas expectativas e orçamento.
Falar com um consultor