Mais sobre o palestrante
Marcos Aurélio Galeano, é um ex-futebolista que atuava como zagueiro ou volante.
É um dos jogadores que mais vestiu a camisa do Palmeiras, onde conquistou, entre outros títulos, a Copa Libertadores da América de 1999. Atualmente, é supervisor de futebol da equipe paulistana.
Galeano marcou sua carreira defendendo o Palmeiras, clube onde iniciou profissionalmente aos 17 anos em 1989, quando foi lançado pelo então treinador Émerson Leão em uma partida contra o Fluminense.
No clube gaúcho, ajudou na conquista do título da Série B de 1994.
Pelo time paulista, o volante participou das campanhas campeã do Paulista de 1996, da Copa do Brasil de 1998, da Mercosul de 1998, da Libertadores de 1999, do Torneio Rio-São Paulo de 2000 e Copa dos Campeões do mesmo ano.
Sempre determinado, o jogador chegou a ser capitão do Palmeiras em algumas oportunidades. Ficou conhecido também pelas alcunhas de "Senhor Palmeiras" e "Guerreiro do Verdão". Está entre os maiores ídolos da história do Palmeiras.
Em meio à reformulação de elenco feita por Vanderlei Luxemburgo no meio de 2002, Galeano deixou o clube e seguiu para defender o Botafogo.
No alvinegro, tinha status de capitão em algumas oportunidades e também era o batedor oficial de pênaltis da equipe. Porém, o destino pregaria uma peça em sua, até então, boa passagem pelo clube da estrela solitária.
O cabeça-de-área, que era um dos poucos jogadores que se destacavam na pífia campanha do Botafogo naquele Brasileirão, jogaria numa quarta-feira contra sua ex-equipe, o Palmeiras. No início da semana, Galeano declarara à imprensa que caso marcasse um gol naquele jogo, não iria comemorar.
Após um ano no exterior, Galeano voltou para defender Bahia e Figueirense em 2004.
No clube baiano, chegou a marcar um gol de bicicleta na decisão do Campeonato Baiano contra o Vitória. Em 2005, passa a atuar efetivamente como zagueiro na Ponte Preta, onde foi capitão durante toda a temporada.
No ano seguinte, atuou por Fortaleza e Goiás. Jogou também no Sertãozinho Futebol Clube, onde novamente foi capitão e destaque da equipe no Campeonato Paulista.
Antes de encerrar sua carreira, passou pelo Ituano Futebol Clube onde anunciou sua despedida do futebol no dia 2 de dezembro de 2008 para se tornar dirigente do mesmo clube.
Em abril de 2010, Galeano aceitou proposta para voltar ao Palmeiras como supervisor de futebol.
Temas de Trabalhos
- Presença Vip
- Mestre de Cerimônias
Contrate o(a) palestrante Galeano.
Palestrantes relacionados
Ricardo Kotscho
Rai Souza Vieira de Oliveira
Jayme Drummond - Carioca no Mundo
Rodrigo Lombardi
Marcio Sossai
Rafa Brites
Mirella Santos
Adriana Colin
Titi Müller
Micheli Machado
Paulo Zulu
Sabrina Parlatore
Precisa de ajuda para escolher um palestrante?
Entre em contato conosco e compartilhe suas necessidades e objetivos para o evento. Nossos consultores experientes auxiliarão em todo processo para encontrar o palestrante ideal que atenda às suas expectativas e orçamento.
Falar com um consultor