Frans Johansson Inovação e Tendências

Frans Johansson

Não definido , NDF
Entre R$ 20-30k
Português
Falar com um consultor

Mais sobre o palestrante

   Ele é o autor de O Efeito Medici, livro que deu origem ao termo "Efeito Medici". Ele também é autor de The Click Moment, um livro de 2012 que discute o papel da sorte e da serendipidade na vida pessoal e nos negócios. Ele atualmente atua como CEO do The Medici Group, uma empresa de consultoria que promove a inovação por meio da diversidade.

   Johansson é considerado uma autoridade nos tópicos de diversidade, inovação e criatividade e tem falado em eventos de negócios e conferências sobre cada tópico. Ele apareceu na mídia nacional e em publicações que incluem Black Enterprise, Diversity Executive, Anderson Cooper 360 ° e The Business of Innovation da CNBC.

Início da vida e da educação
   Johansson nasceu e foi criado em Lerum , Suécia. Seu pai é sueco e sua mãe é afro-americana / Cherokee. Quando criança, ele teve diversos interesses, que incluem pesca e jogos de RPG, como Dungeons and Dragons. Johansson obteve seu bacharelado em Ciências Ambientais na Brown University e, em seguida, matriculou-se na Harvard Business School, onde obteve seu Master of Business Administration. Enquanto estava na Brown,    Johansson fundou The Catalyst, um jornal de inspiração científica que publica obras de arte, prosa e poesia.

Carreira
   Depois de se formar em Harvard, Johansson fundou duas empresas. A primeira foi a Dola Health Systems LLC, que fabrica e vende equipamentos de saúde. A empresa é mais conhecida por trazer o Painometer, uma avaliação de dor portátil, para o mercado. Ele também foi o fundador da Inka.net.

   Johansson é o autor de The Medici Effect: Breakthrough Insights at the Intersection of Ideas, Concepts, and Cultures, publicado em 2004 pela Harvard Business School Press. O livro foi um best-seller e traduzido em 18 idiomas diferentes, o professor da Harvard Business School Clayton M.    Christensen afirmou que The Medici Effect é "um dos livros mais perspicazes sobre inovação que já li." Foi a base para o uso do "Efeito Medici", um termo que agora é usado em várias indústrias. O livro examina exemplos de como pintores, escultores, poetas, filantropos, cientistas, filósofos, financistas e arquitetos moldaram eras históricas de inovação. O conceito é que a inovação acontece quando as disciplinas e as ideias se cruzam.

   Johansson escreveu um segundo livro, The Click Moment: Seizing Opportunity in an Unpredictable World, publicado pela Penguin Portfolio em 2012. O livro discute como a sorte e o acaso desempenham um grande papel no sucesso e como aproveitar as oportunidades, desmascarando os regra das horas e como ela não deve se aplicar aos negócios.

   As ideias e princípios de Johansson levaram a uma carreira de orador público, aparecendo em várias conferências sobre negócios e diversidade. Ele também apareceu na mídia nacional e em publicações que incluem Black Enterprise, Diversity Executive, Anderson Cooper 360 ° e The Business of Innovation da CNBC. Johansson também é fundador e CEO do The Medici Group, uma empresa de consultoria em estratégia e inovação.

Contato

Contrate o(a) palestrante Frans Johansson.

Entre em contato conosco e compartilhe suas necessidades e objetivos para o evento. Nossos consultores experientes auxiliarão em todo processo para encontrar o palestrante ideal que atenda às suas expectativas e orçamento.
Falar com um consultor
Contato

Precisa de ajuda para escolher um palestrante?

Entre em contato conosco e compartilhe suas necessidades e objetivos para o evento. Nossos consultores experientes auxiliarão em todo processo para encontrar o palestrante ideal que atenda às suas expectativas e orçamento.

Falar com um consultor
Precisa de ajuda para escolher um palestrante?
Depoimentos

O que falam do nosso trabalho.

Maria Leticia Maria Leticia / Agrociência

Nossos clientes