Frans Johansson
Mais sobre o palestrante
Ele é o autor de O Efeito Medici, livro que deu origem ao termo "Efeito Medici". Ele também é autor de The Click Moment, um livro de 2012 que discute o papel da sorte e da serendipidade na vida pessoal e nos negócios. Ele atualmente atua como CEO do The Medici Group, uma empresa de consultoria que promove a inovação por meio da diversidade.
Johansson é considerado uma autoridade nos tópicos de diversidade, inovação e criatividade e tem falado em eventos de negócios e conferências sobre cada tópico. Ele apareceu na mídia nacional e em publicações que incluem Black Enterprise, Diversity Executive, Anderson Cooper 360 ° e The Business of Innovation da CNBC.
Início da vida e da educação
Johansson nasceu e foi criado em Lerum , Suécia. Seu pai é sueco e sua mãe é afro-americana / Cherokee. Quando criança, ele teve diversos interesses, que incluem pesca e jogos de RPG, como Dungeons and Dragons. Johansson obteve seu bacharelado em Ciências Ambientais na Brown University e, em seguida, matriculou-se na Harvard Business School, onde obteve seu Master of Business Administration. Enquanto estava na Brown, Johansson fundou The Catalyst, um jornal de inspiração científica que publica obras de arte, prosa e poesia.
Carreira
Depois de se formar em Harvard, Johansson fundou duas empresas. A primeira foi a Dola Health Systems LLC, que fabrica e vende equipamentos de saúde. A empresa é mais conhecida por trazer o Painometer, uma avaliação de dor portátil, para o mercado. Ele também foi o fundador da Inka.net.
Johansson é o autor de The Medici Effect: Breakthrough Insights at the Intersection of Ideas, Concepts, and Cultures, publicado em 2004 pela Harvard Business School Press. O livro foi um best-seller e traduzido em 18 idiomas diferentes, o professor da Harvard Business School Clayton M. Christensen afirmou que The Medici Effect é "um dos livros mais perspicazes sobre inovação que já li." Foi a base para o uso do "Efeito Medici", um termo que agora é usado em várias indústrias. O livro examina exemplos de como pintores, escultores, poetas, filantropos, cientistas, filósofos, financistas e arquitetos moldaram eras históricas de inovação. O conceito é que a inovação acontece quando as disciplinas e as ideias se cruzam.
Johansson escreveu um segundo livro, The Click Moment: Seizing Opportunity in an Unpredictable World, publicado pela Penguin Portfolio em 2012. O livro discute como a sorte e o acaso desempenham um grande papel no sucesso e como aproveitar as oportunidades, desmascarando os regra das horas e como ela não deve se aplicar aos negócios.
As ideias e princípios de Johansson levaram a uma carreira de orador público, aparecendo em várias conferências sobre negócios e diversidade. Ele também apareceu na mídia nacional e em publicações que incluem Black Enterprise, Diversity Executive, Anderson Cooper 360 ° e The Business of Innovation da CNBC. Johansson também é fundador e CEO do The Medici Group, uma empresa de consultoria em estratégia e inovação.
Contrate o(a) palestrante Frans Johansson.
Palestrantes relacionados
Walter Longo
Monica Magalhães
Ricardo Rocha
Vera Simão
Marcone Siqueira
Camila Ghattas
Piero Franceschi
Gustavo Caetano
Valdir Pipoqueiro
Sergio Gama
Waldez Ludwig
Cristiana Ferronatto
Precisa de ajuda para escolher um palestrante?
Entre em contato conosco e compartilhe suas necessidades e objetivos para o evento. Nossos consultores experientes auxiliarão em todo processo para encontrar o palestrante ideal que atenda às suas expectativas e orçamento.
Falar com um consultor