Flávia Maria Bittencourt - Adidas
Mais sobre o palestrante
Flávia Bittencourt é a responsável pelo sucesso da Sephora no Brasil. Na empresa desde 2013, quando assumiu a rede de beleza que pertence ao grupo francês de luxo LVMH, a gestora tem vasta experiência nos mercados financeiro e de telecomunicação.
A falta de experiência no mercado de beleza foi um dos fatores que fez com que Flávia Bittencourt levasse a Sephora ao sucesso no Brasil. Sem medo, como destacou a IstoÉ Dinheiro, ela faz perguntas simples para compreender esse nicho de mercado.
Flávia Maria Bittencourt é formada em engenharia química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Assim que concluiu o curso, cursou pós-graduação em marketing na ESPM, em São Paulo. Tem também MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral, além de cursos no Insead (França) e na London Business School.
Em 1994, Flávia começou a carreira profissional como analista de marketing no Banco Nacional. Permaneceu no cargo e na instituição até 1995.
Em seguida, compôs o quadro de funcionários do Unibanco – empresa que permaneceu até 2001. No Unibanco, chegou a gerente de marketing.
Depois, foi para a Oi, onde atuou como diretora de marketing. Na empresa de telecomunicação, ficou entre 2001 e 2011.
De 2011 a 2012, foi diretora de marketing e negócios da Lácteos Brasil, quando recebeu o convite para presidir a Sephora, gigante francesa de beleza, que pertence ao grupo LVMH, no Brasil.
Do mercado de beleza, como relata a IstoÉ Dinheiro, ela não sabia nada. E isso foi o seu diferencial para coordenar a empresa a uma curva crescente no mercado brasileiro.
Sob o comando de Flávia Bittencourt, a Sephora hoje encontra no Brasil seu terceiro maior mercado: atrás apenas dos Estados Unidos e da China.
Uma das medidas inovadoras, foi criar o conceito de quiosque, que apresenta as coleções próprias da Sephora a um público maior, que se sentia acuado de entrar nas suntuosas lojas espalhadas por shoppings.
De início, o projeto foi rechaçado e, com uma pequena verba de marketing, ela conquistou a confiança do CEO mundial da marca. Hoje, o conceito de quiosque está presente em outros países.
No Brasil, atualmente são 24 lojas e 11 quiosques.
Para a IstoÉ Dinheiro, Flávia declarou: “Não sou mais varejo, sou entretenimento. A cliente entra na loja para se divertir, se maquiar, aprender um novo truque e brincar com uma marca que ela não conhece. A compra é uma consequência que esse universo oferece. Então, tenho de manter essa experiência e esse entretenimento, que é o que todo varejo deseja ser e nós conseguimos.”
Atualmente Flávia atua como CEO da Adidas e Membro do conselho da TIM e Marisa.
Temas de Palestras:
- Empreendedorismo
- Marketing
- Produtos comerciais e Varejo
- Marketing / Telemarketing e Varejo
- Planejamento e Estratégia
- Perspectiva de Mercado – Rede Internacional de Varejo
- Beleza
- Atendimento ao cliente
- Marketing Digital
- Gestão
- Trabalho em Equipe
- Qualidade de serviços
- Empresários / Executivos de Sucesso
- Mulheres de Sucesso
- Mercado de Cosméticos
- Sobre o Comportamento das Consumidoras Brasileiras
- Economia Criativa
- A Crise é uma Oportunidade para Abrir Lojas Quando Ninguém Está Abrindo
- Liderança
- Gestão de Pessoas
- Criamos uma Gestão da Cultura do Dono. Todo mundo se Sente Dono
AT0723
Contrate o(a) palestrante Flávia Maria Bittencourt - Adidas.
Palestrantes relacionados
Ulisses Zamboni
Ron Kaufman
Camila Coutinho
Sônia Hess
Fernanda Rizzo
Denis Gonçalves
Caio Henri
Christiano Anderson
Soraia Schutel
Fernando Teco Sodré
Andre Sanches
Renato Stefani
Precisa de ajuda para escolher um palestrante?
Entre em contato conosco e compartilhe suas necessidades e objetivos para o evento. Nossos consultores experientes auxiliarão em todo processo para encontrar o palestrante ideal que atenda às suas expectativas e orçamento.
Falar com um consultor