Mais sobre o palestrante
Uma lição valiosa sobre Customer Experience: fazer o essencial bem feito é fundamental.
A experiência do cliente virou uma buzzword no mundo corporativo, mas antes disso, Caio Poli já se destacava, ajudando a construir a área em uma das empresas mais reconhecidas por seu CX, o Nubank.
Com track-record mais que comprovado, Caio Poli é mentor do G4 Educação no programa presencial G4 Customer Experience, em que compartilha seus conhecimentos e experiências, principalmente sobre relacionamento e atendimento ao cliente.
Nascido em São Paulo, Poli é formado em engenharia de produção pela USP e iniciou a carreira em uma das consultorias mais conceituadas do mundo, a McKinsey & Company em 2012, como analista de negócios focado em projetos do Mercado Digital. Logo depois foi para o mundo das startups, setor em que atua desde então.
Após sua passagem pela McKinsey, foi para a startup de educação Veduca, onde foi COO (Chief Operation Officer). Lá, ajudou a desenvolver estratégias, estabelecer novas parcerias e executar a área operacional/educativa da edtech que desde 2012, ano em que ingressou, atraiu mais de 3,5 milhões de alunos.
Também foi membro do conselho consultivo do d’hire - o primeiro Marketplace de Executive Search do Brasil, que tem como objetivo unir, em uma plataforma inteligente, as melhores empresas, recrutadores especializados e candidatos.
Foi no Nubank que a história de Caio Poli com a Experiência do Cliente começou e foi lá que pela primeira vez ele aceitou a missão de liderar uma equipe focada em CX.
Embora a startup ainda estivesse no começo quando ele chegou, já estava no momento de alavancagem, e desse período, Caio Poli destaca dois elementos que contribuíram diretamente para seu conhecimento em CX e que destaca a fintech dos demais: a cultura do Nubank e a valorização e consistência com que a experiência é conduzida e entregue ao cliente.
Nesse período, também aprendeu uma lição valiosa sobre CX: fazer o essencial bem feito é fundamental.
Em 2017, Poli começou a liderar a equipe de CX da 99 quando a startup brasileira ainda era focada em mobilidade.
Em 2020, após a 99 ser comprada pela empresa chinesa DiDi, assumiu o time de CX IBG (International Business Groups), atuando como diretor executivo internacional de experiência do cliente da companhia.
Ao passar por grandes empresas, entre elas McKinsey, Nubank, 99 e recentemente DiDi, Caio Poli é um dos grandes nomes em Experiência do Cliente do país, ajudando a construir e expandir essa área que, para ele, tem como maior missão o cuidado das pessoas, construindo confiança a partir de experiências incríveis e tecnologia eficiente.
Poli deixou o Nubank quando a fintech possuía cerca de 500 funcionários e, anos depois, tornou-se diretor executivo em uma empresa multinacional que possui mais de 500 milhões de usuários, deixando em cada lugar conhecimentos fundamentais sobre CX e construindo uma trajetória de sucesso.
Como mentor do G4 Educação no programa presencial G4 Customer Experience, compartilha lições valiosas, ajudando empresas que desejam aumentar seus lucros e formar verdadeiros advogados da marca por meio da experiência do cliente.
AT0524
Contrate o(a) palestrante Caio Poli.
Palestrantes relacionados
Mathias Emke
David Portes
Tomás Duarte
Fernando Dantas
Ricardo Pena
Bruno Stuchi
Pedro Superti
Precisa de ajuda para escolher um palestrante?
Entre em contato conosco e compartilhe suas necessidades e objetivos para o evento. Nossos consultores experientes auxiliarão em todo processo para encontrar o palestrante ideal que atenda às suas expectativas e orçamento.
Falar com um consultor