Mais sobre o palestrante
Andrea Mannelli tem 41 anos, é mãe, divorciada e ativista pelos direitos da mulher e sonha com um Brasil e um mundo mais seguro, justo e respeitoso para meninas e mulheres.
É formada em Administração de Empresas pelo Instituto Mauá de Tecnologia e pós-graduado em Negócios e Marketing pela FAAP. Trabalhou 7 anos na Daslu ao lado da Eliana Tranchesi, dona da Daslu, onde desenvolveu profundo conhecimento e experiência no Negócio de Varejo. Enquanto trabalhava na Daslu foi responsável pela gestão de novos projetos como PMO (gerente de projetos), o que incluiu a abertura de novas lojas, marcas nacionais e internacionais, e supervisão dos departamentos administrativo, arquitetura e decoração.
Atualmente é diretora de parceria e distribuição da marca do Retail Village da Cidade Matarazzo ao lado de Alex Allard, idealizador do projeto.
Membro do Comitê Donne D'Affari do ITALCAM (Câmara Ítalo - Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura).
Membro do Conselho de Administração da área social da empresa esghouse, pólo de serviços ESG, trabalho na sensibilização de empresas sobre abuso / assédio, entre outros.
Ativista na temática da violência contra a mulher, dedicando-se a causas e projetos sobre o tema. É diretora de comunicação do Instituto Justiça de Saia, criado pela procuradora Gabriela Manssur, atua como voluntária e Líder Nacional de Acolhimento na Projetos Justiceiras e busca parcerias para o projeto.
Nos últimos anos contribui na elaboração, ajudando na produção, estrelando e participando ativamente do documentário "João de Deus - Cura e Crime" distribuído pela Netflix em 125 países. Este projeto teve a função de ser educativo, social e de alerta para meninas e mulheres, além de sensibilizar a sociedade para trazer à luz a questão da violência contra a mulher no Brasil, utilizando seu caso pessoal em questão para exemplificar e dar voz a ela e mostrar o que realmente aconteceu.
Apoiadora da Rede Nami, fundada pela artista plástica Panmela Castro. Uma ONG formada por mulheres, de direito privado, sem fins lucrativos, tem como objetivo principal a utilização da arte como veículo de transformação cultural positiva por meio da promoção dos direitos das mulheres, especificamente para o fim da violência doméstica.
Atualmente está trabalhando em um novo projeto, um livro voltado para crianças que alerta sobre o abuso porque acredita que a educação e o conhecimento são as ferramentas mais poderosas para trabalhar na prevenção.
Contrate o(a) palestrante Andrea Mannelli.
Palestrantes relacionados
Fernanda Keller
Vanessa Sandrini
Sonia Guimarães
Joyce Pascowitch
Cristiane Rozeira
Célia Kano
Monique Evelle
Flavia Martins de Carvalho
Gabi Oliveira
Isabela Gaidys
Gabriela Pugliesi
Vitória Bueno
Precisa de ajuda para escolher um palestrante?
Entre em contato conosco e compartilhe suas necessidades e objetivos para o evento. Nossos consultores experientes auxiliarão em todo processo para encontrar o palestrante ideal que atenda às suas expectativas e orçamento.
Falar com um consultor