Lucas Lopes – Fundador da Motiveação Palestras

Lucas Lopes – Fundador da Motiveação Palestras

Você já tentou procurar o contato de um palestrante na internet? Alguns são bem difíceis de achar! E alguns, quando você consegue finalmente achar, o assessor (sim, o Assessor! Ou você acha que vai falar direto com o palestrante?!) o assessor demora muuuito pra responder.

Você já passou por isso?

Eu sei como você se sente… Aqui na Motive nós temos mais de 1000 contatos de palestrantes de vários temas. Imagina o vai e vem que já enfrentamos pra conseguir achar o caminho das pedras disso!

Pra te ajudar a não ficar perdido procurando, igual o pai do Nemo, hoje eu vou te mostrar 4 Formas de Conseguir Contatos Direto com os Palestrantes.

Pode parecer louco eu querer compartilhar esse tipo de informações, certo?! Mas vou compartilhar sem problemas, porque aqui o nosso objetivo é te ajudar a encontrar um palestrante que se encaixe no seu evento, e não simplesmente contatar um palestrante pra você.

1º forma: LINKEDIN

Existem 3 meios de você conseguir falar com um palestrante pelo LinkedIn.

A: Encontrar os contatos dele visíveis no perfil – essa é a forma mais fácil, mas menos provável. São poucas as pessoas que deixam o contato visível.

B: Enviar uma mensagem – essa forma é mais provável, mas limitada. Você tem um limite de mensagens que pode enviar no LinkedIn.

C: Enviar um Inmail – aqui tá o jeito direto e certeiro, com uma taxa de resposta de quase 80%, mas você vai precisar pagar pra ter uma conta com acesso a inmails.

2º forma: MENSSEGER DO FACEBOOK

Antes de tentar contato pelo mensseger tenha duas coisas em mente:

1º coisa: Confirme se o cara tem uma página verificada, ou você pode acabar conversando com um fake ou um fã

2º coisa: Mensseger bloqueado. Saiba que se você não é amigo da pessoa no Facebook, então ela vai precisar primeiro aprovar a sua solicitação de mensagem para só depois ler, ou seja, a resposta pode demorar um pouco.

3º forma: INSTAGRAM

Apesar de ser uma forma simples de contato, aqui nós temos um ponto negativo que eu preciso compartilhar com vocês: quantas pessoas será que não entram em contato com um famoso pelo chat do Insta?! Talvez isso possa fazer com que o seu contato com o palestrante demore um pouco mais do que você imagina.

4º forma: GOOGLE

E para finalizar as dicas, o velho e bom Google.

No Google você pode contatar os palestrantes pelo site e escrever uma mensagem na área de Contato, enviar um email ou ligar num dos telefones que você encontrar no site.

Em todos os casos, apesar de você estar contatando o palestrante diretamente, o tempo de resposta pode ser que não seja imediato. A gente tem alguns clientes que nos contatam por não terem sido respondidos pelos palestrantes e suas assessorias.

Retomando:

– LinkedIn

– Facebook

Instagram

– Google

Em todo o caso, estamos aqui pra isso!

Precisando de palestrantes, chama a Motive!

Lucas Lopes – Fundador da Motiveação Palestras

Escreva um comentário