Juntos e Shallow Now?

Juntos e Shallow Now?

Os memes estão sendo uma das linguagens mais exploradas no mundo e essa febre mundial da internet tem entrado inclusive em muitas campanhas de marketing pelo mundo inteiro.

A mais recente delas, “Juntos e Shallow Now”, fruto da versão brasileira de Shallow (Lady Gaga), nas vozes de Paula Fernandes e Luan Santana, incendeia a internet desde a última quinta-feira, 16, quando a música foi lançada. A frase viralizou e muitas empresas aproveitaram para explorar em suas ações de marketing.

Mas a questão é: essa moda veio para ficar e posso utilizar no meu negócio?

E eu digo: Depende e explico: Tudo vai variar de acordo com o DNA, o segmento da empresa e qual público ela quer atingir. Acredito que há uma linha muito tênue entre ser irreverente e banalizar essa moda, e que se aplicada de maneira leviana, sem pensar no público, apenas para entrar na onda dos memes, pode ser prejudicial.

Não sabemos se é algo que veio para ficar, pois vivemos em uma era digital onde as coisas estão em constante movimento, mas é importante que as suas ações de marketing sejam sim irreverentes e criativas dentro do seu segmento e público. Pois por mais que haja uma leveza em como eles são apresentados, e a ideia é essa mesma, se o seu negócio trata de temas mais sérios ou para um público mais tradicional não tem como ajustar.

O que vale mesmo é a empatia e estudo, do seu negócio e do público alvo. Com isso e uma equipe alinhada, não tem como errar.

Marcia Pitta – Consultora de Marketing e Vendas

Escreva um comentário