ELES SE SALVARAM DA GREVE DOS CAMINHÕES

ELES SE SALVARAM DA GREVE DOS CAMINHÕES

Você lembra da greve dos caminhões no ano passado?

Na maioria das vezes, imaginamos que palestras servem só pra dar gás nas equipes ou ser uma atração a mais num evento, mas eu tenho um case que prova o contrário: como uma palestra salvou uma empresa da greve dos caminhões e ainda minimizou seus prejuízos à quase 0.

Eu mesmo fiquei sem gasolina durante quase uma semana na greve dos caminhoneiros!

Vi no jornal vários caminhões despejando leite pra não azedar no reservatório, os caras fazendo churrasco com a carne transportada, foi um caos! Mas qual seria o impacto da greve pra você, caso você soubesse quais decisões tomar numa situação adversa e como conduzir sua equipe diante disso?

Nosso cliente em questão pertence à uma indústria totalmente dependente do transporte de bens por caminhão, tanto para alimentar seus fornecedores, quanto para atender seus próprios clientes, porém conseguiram driblar as barreiras nas entradas, feitas pelos líderes da greve, e concluir 95% das entregas tudo por conta de , entre outros controles, uma das técnicas aprendidas em uma palestra que os líderes assistiram, por coincidência, 1 mês antes da greve.

O cliente eu não posso falar quem é, mas o nome do palestrante e a técnica ensinada eu faço questão de falar pra você. É o Rodrigo Pimentel, e a técnica é o Debriefing.

Debriefing é uma técnica pós-missão, utilizada pelo BOPE com o objetivo de corrigir erros e afinar acertos! Se você não sabe, o Rodrigo Pimentel é ex-capitão do BOPE e criador do filme Tropa de Elite.

O sucesso das operações táticas do nosso cliente durante a greve é uma prova de que uma palestra é bem mais que uma atração, caso você tenha um objetivo claro do que quer.

Precisou de um palestrante:

Chama a Motive!

Lucas Lopes – Fundador da Motiveação Palestras

Escreva um comentário