Aprendendo o Método DISC com as Tartarugas Ninjas

Aprendendo o Método DISC com as Tartarugas Ninjas

Você sabe o que as tartarugas ninjas tem a ver com o método DISC?

Com certeza você conhece as tartarugas ninja, certo?

Então você sabe que, apesar das 4 tartarugas serem tão diferentes, elas formam um time quase que imbatível! E isso acontece justamente pelo fato delas serem tão diferentes. O time entende o ponto forte de cada um e os utiliza em seu próprio benefício.

Você entende os pontos fortes de cada integrante da sua equipe?

Uma das formas de realizar esse entendimento é o método DISC.

DISC é um acróstico em inglês para Dominância, Influência, Estabilidade e Conformidade. Por meio do método DISC você consegue entender quais são as atitudes instintivas que uma pessoa tem em uma situação de pressão.

Pra te dar um exemplo, vamos aplicar o método DISC nas tartarugas ninja.

Vamos lá!

Rafael: Rafael é o Dominante do grupo. Atitude não falta pra esse cara, quer dizer, essa tartaruga, mas também é esquentadinho e por isso acaba tomando muitas vezes decisões precipitadas.

Michelangelo: Esse é o Influente. O mais descolado e sociável do grupo. Por ter uma grande habilidade de comunicação, é um dos elos que mantém o time sempre unido.

Leonardo: Ele tem o perfil de Estabilidade. Ele é o líder do grupo, sempre sensato e ponderado. O Leo sempre se preocupa para que o time aja de maneira estratégica para derrotar seus inimigos, mas, por ser ligado aos processos e regras, tem pouca mobilidade para o improviso quando é necessário.

Donatello: Ele tem o perfil de Conformidade. O nerd do grupo gosta de sempre estudar e aprender coisas novas. Ele está sempre pronto para resolver os quebra-cabeças e desarmar as bombas e dispositivos de destruição em massa dos vilões.

Pessoal, é claro que estamos falando de personagens fictícios e tudo fica mais caricato, mas já pensou em você ter o poder de conhecer cada habilidade instintiva das pessoas do seu time e alocar eles em tarefas que você tem certeza que eles vão dominar?

Então se você não conhece o método DISC, fica aí a dica, e se você conhece e quer fomentar esse assunto para os líderes da sua empresa, temos alguns palestrantes que podem falar sobre esse assunto.

Se isso interessa pra você, é só ligar pra a gente!

Precisou de um palestrante, chama a Motive!

Lucas Lopes – Fundador da Motiveação Palestras

Escreva um comentário