A relação entre a utilização do tempo e a produção do trabalho

A relação entre a utilização do tempo e a produção do trabalho

Em uma época em que vivemos a globalização em nossos dias, é natural que os colegas de trabalho, sintam-se desmotivados e fadigados pela correria que assola o cotidiano de cada um. E tal realidade muito interfere na produtividade do trabalho.

Um dos principais motivos da baixa produtividade, está na baixa auto-estima, dificuldade da pessoa encontrar-se consigo mesma, descobrir quem é, do que gosta e o que quer da vida.

E diante disso, a vida pessoal muito influencia na vida profissional. Esse é um dos principais motivos pelos quais atualmente nos consultórios psicológicos e também psiquiátricos tem aumentado o número de pacientes buscando ajuda. Estes pacientes são na maioria das vezes os funcionários que não estão sentindo-se motivados para produzirem no tempo do qual foi estabelecido pela empresa para produzir o trabalho. É um pensamento popular: “Quem ama o que faz, estará fazendo o que ama, ou seja, um funcionário motivado estará produzindo em curto espaço de tempo o trabalho confiado a ele. Mas este amor no trabalho deve em primeiro lugar, estar em si mesmo, uma vez que não se pode amar o outro, ou as coisas, se não amar a si mesmo.

Thaís Rufatto dos Santos – Psicóloga

Escreva um comentário