A mente Sho Shin

A mente Sho Shin

Eu sou o Lucas Lopes, da Motive, a maior agência de palestrantes de São Paulo.

E minha missão é conectar você a pessoas, palestras e livros que vão te levar a auto descoberta!

Dizem que quem nos comanda é a nossa mente subconsciente, que está repleta de paradigmas, ou seja, crenças, limitantes ou não, que determinam as escolhas que tomaremos, sendo que a nossa mente racional, ou seja, a mente consciente, apenas justifica “racionalmente” a escolha que já foi tomada pelo nosso subconsciente. Sabe a força invisível que parece que segura a gente de fazer algo diferente (tipo acordar mais cedo, ir a academia ou guardar dinheiro sabendo que tem aquela promoção)? Esse impulso é o cérebro subconsciente te controlando em sua mais pura forma, sem “justificativas” do cérebro racional, já que você até está tentando fazer diferente, mas quem está no comanda torna as coisas mais difíceis.

Os bebês geralmente nascem com o cérebro subconsciente totalmente abertos para receber informações e criar paradigmas. Elas ainda não possuem o cérebro racional e seus paradigmas, suas crenças, ainda não existem. Por isso que ela não crê que pode morrer se botar o dedo na tomada. Mais ou menos aos cinco anos, ela já tem a sua mente subconsciente pré-formada, então, como adultos, atrai pensamentos “racionais” que acabam justificando as crenças subconscientes que possuem.

Agora, dando meio que uma cortada no assunto, sabe o que eu acho lindo? Como as coisas estão conectadas! Há um tempo atrás descobri o conceito da Mente Sho Shin. O conceito vindo do zen budista diz basicamente que precisamos manter a mente aberta com a intenção de sermos sempre aprendizes, que mesmo o mestre sempre poderá aprender com o aluno.

Só eu quem percebi que essa é basicamente uma forma de controlar, manipular e refazer a sua mente subconsciente para uma evolução constante?

Adoro me manter em mutação.

Se você também gosta, então acompanhe os próximos capítulos

Lucas Lopes – Fundador da Motiveação Palestras

Escreva um comentário