5 DICAS DA FENDA DO BIQUÍNI PARA SUA EMPRESAS

5 DICAS DA FENDA DO BIQUÍNI PARA SUA EMPRESAS

Você com certeza já assistiu Bob Esponja!

Então você vai sacar rapidinho as pessoas da sua empresa que se parecem com eles!

Toda empresa tem o Lula Molusco. É o cara que reclama da segunda e ama a sexta-feira. Ele geralmente é gente boa, mas não é nada empolgante, então é um cara que te dá moleza ficar do lado dele. Não é o tempo quente não, é a energia mórbida do cara.

Toda empresa tem um Gary, o caracol. É o lesminha da empresa. O cara que nunca sabe de nada, nunca levanta a mão, pois sua iniciativa é lenta demais, cumpre sua responsa, mas você sabe que não pode contar com ele.

Toda empresa tem o Patrick Estrela. O cara que até tem iniciativa, mas não é cuidadoso, então ele se precipita quase sempre que tenta ajudar fazendo alguma coisa errada. Não dá pra reclamar com ele, pois ele teve vontade, foi e fez, mas você fica naquelas de pontuar o cara e ele se desmotivar, porque ele é bem sensível.

Toda empresa tem o o Siriguejo. O cara pragmático que o que importa pra ele é o resultado. Tem várias outras coisas super importantes durante o processo, e esse cara geralmente é alguém muito capacitado, mas não quer “perder tempo” com outra coisa se não o resultado.

E toda empresa tem o Bob Esponja. O cara motivadão que está sempre feliz e as vezes tem uma voz engraçada ou estranha. Falta um pouquinho de empatia pra esse cara entender que as pessoas não estão na mesma sintonia que ele, então fica estranha aquela empolgação toda dele, mas, ao contrário do Lula Molusco, ficar do lado dele não é mórbido, pode ser irritante depois de algum tempo, mas não é mórbido mesmo!

Se reconheceu em algum desses personagens?

Conhece alguém que parece com um desses?

Não marca ninguém e nem compartilha pra não pegar mal pra você, mas curte a nossa página e dá uma olhada nos outros conteúdos!

Lucas Lopes – Fundador da Motiveação Palestras

Escreva um comentário