3 dicas para desmotivar sua equipe com sucesso!

3 dicas para desmotivar sua equipe com sucesso!

Nesse texto você vai aprender como desmotivar sua equipe como um mestre!

E eu não tô falando de técnicas amadoras de quem desmotiva aos poucos, e sim uma desmotivação com maestria, daquelas que deixam o cara Pluto da vida com você!

Então vamos lá:

DICA 1 – NÃO FAÇA FEEDBACK

Tem uma coisa que funcionário novo ou animadinho pra conseguir uma promoção adora dizer: “tenho medo/fico ansioso durante uma tarefa porque não quero errar”.

O que ele tem que fazer é o trabalho dele! Sem muito arco-íris e nem enfeite, só fazer. Assim não vai errar e nem demorar. É bom que, fazendo desse jeito, você nem perde tempo com feedback individual.

DICA 2 – NÃO DÊ BOLA PRA A VIDA PESSOAL DELE

Nem me fale quando o cara vem chateadinho pro trabalho porque tá com um problema em casa… Tem gente que não sabe ser profissional. Simplesmente separar o pessoal do profissional. O Brasil tem mais de 12 milhões de desempregados e o cara dando sopa, lembre ele disso e ele vai melhorar a cara dele rapidinho kkk

DICA 3 – EMPATIA É PARA OS FRACOS

Agora entre nós, os 3 primeiros passos são duros, não são? Tá maluco se seu chefe fizer isso com você, cara! Mas fica tranquilo, você entrega resultado e ele fica tranquilinho, então é só apertar seu pessoal que aí você não vai ter problemas, cara! Afinal, se você afrouxar, for razoável e tentar orientar ele, entendendo a sua situação, corre o risco de você virar um líder, em vez de chefe, e a gente sabe que isso é conversa de coach, né! Bullshit! Mantenha seu emprego seguro, cara!

Essas são as 3 dicas pra desmotivar sua equipe. A esse ponto, se você seguiu todos os passos anteriores, você nem vai precisar se esforçar. Quando você entrar no escritório vai ver que só sua presença já deixa todo mundo quietinho. Não se engane, isso não é clima pesado, isso é respeito!

Marca aquele seu amigo ou amiga que está quase sendo promovido pra já ir aprendendo como se faz.

Lucas Lopes – Fundador da Motiveação Palestras

Escreva um comentário