William Waack

Jornalista

william waack motiveação

William Waack é jornalista mestre em Ciências Políticas. Começou no jornal O Globo, passou pelo Estadão, Jornal da Tarde, Jornal do Brasil e Revista Veja. Cobriu guerras no Iraque e Kosovo. Desde 2005 é o âncora do Jornal da Globo e do GloboNews Painel.

William é formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP) e é mestre em Ciências Políticas pela Universidade de Mainz (Alemanha). Começou sua carreira como repórter da sucursal paulista do jornal O Globo. No início, fazia matérias para a editoria Geral, mas acabou sendo transferido para a de Esportes. William Waack, ao se tornar correspondente da GloboNews na Europa entrevistou o líder espiritual dalai lama Tenzin Gyatso. A entrevista também foi exibida no programa Fantástico, da TV Globo. Participou também da cobertura da guerra em Kosovo. No mesmo ano, passou a trabalhar como correspondente da revista Época.

No ano de 2000, Willim trabalhou como repórter especial da TV Globo. No final de 2005, começou a apresentar o Jornal da Globo, ao lado da jornalista Christiane Pelajo. Passou a comandar também o programa de entrevistas Painel, na GloboNews. Entre setembro de 2006 e outubro de 2008, manteve blog no site G1, do portal globo.com.

Entre os prêmios que William possui, estão o Prêmio Líbero Badaró de Jornalismo 2001, com a série de reportagens Crise na polícia paulista, tem também dois prêmios Esso de Jornalismo, pela cobertura da Guerra do Golfo, ao lado de Hélio Campos, e pelas revelações sobre os arquivos secretos de Moscou, em 91 e 93, respectivamente, ambas publicadas no jornal O Estado de S.Paulo. Em setembro de 2014 foi escolhido com um dos finalistas do 2º Prêmio Abear de Jornalismo com a reportagem Jato com tecnologia brasileira entra com força competitiva no mercado mundial.

Coordenou, em fevereiro de 2010, uma missão de alunos e professores da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap) que percorreu cidades de Jordânia, Israel e Palestina para encontros com lideranças governamentais, acadêmicas, religiosas e comunitárias a fim de debater os problemas socioeconômicos e políticos da região. William, que também integra o corpo docente da universidade, como professor de Relações Internacionais Contemporâneas, esteve acompanhado de outros quatro colegas. A missão teve parceria do projeto Caminho de Abraão, organização sem fins lucrativos fundada no Global Negotiation Project da Universidade de Harvard e responsável por promover o desenvolvimento sustentável da região por meio do turismo.

“William Waack é apresentador do Jornal da Globo e mestre em Ciências Políticas.”

 

 

< < Clique aqui e veja outros Palestrantes do Jornalismo > >

Download Perfil

livro as duas faces da glóriaAs duas faces da glória – A história desconhecida dos soldados brasileiros na Segunda Guerra. Em As duas faces da glória, o jornalista William Waack faz o relato mais original e completo da participação dos brasileiros no conflito. Nele, revela a visão dos soldados alemães – os inimigos -, e dos oficiais norte-americanos – nossos aliados -, sobre a atuação da FEB (Força Expedicionária Brasileira).Claro, abrangente e incisivo, William Waack traz a verdade sobre a Força Expedicionária ao conhecimento dos brasileiros. Um grande livro. Bolívar Lamounier.

 

livro camaradasCamaradas: Nos arquivos de Moscou – Uma reportagem empolgante que lança nova luz sobre a história do fracassado levante comunista de 1935.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *