Tatiana Camarão

Professora e Palestrante

tatiana camarão motiveação

Tatiana Camarão é mestre em Direito Administrativo pela Universidade Federal de Minas Gerais, Diretora da área de direito público da ESA/MG, Assessora Especial de Regulação da OAB/MG, Advogada, Consultora jurídica na área de direito público de órgãos públicos e empresas privadas, Palestrante, Professora de cursos de capacitação e Professora universitária.

Tatiana é co-autora dos livros: Manual Prático do Pregão, editora Mandamentos; Processo Administrativo: Comentários à Lei n. 9.784/99, editora Fórum; Aspectos Polêmicos da Licitação, editora Fórum; Termo de Referência, editora Fórum; Gestão e Fiscalização de Contratos, editora Fórum.

Seu livro Termo de Referência foi vencedor do prêmio “Melhor edição de Direito Público de 2015”.

“Tatiana Camarão é especialista em temas como Licitações e Sustentabilidade.”

 

 

< < Clique aqui e veja outros Palestrantes de Licitações > >

Download Perfil

livro-gestão-e-ficalização-de-contratos-administrativosGestão e fiscalização de contratos administrativos – O National Audit Office, entidade independente não integrante da estrutura do Governo Britânico, constatou que, embora existam exemplos de boas práticas, a gestão do governo central em contratos de serviços não é tão consistente quanto se espera no tocante à eficiência. Estima-se por lá que a melhor gestão de tais contratos pode gerar uma economia de £160 milhões a £290 milhões ao ano. Este livro Gestão e fiscalização de contratos administrativos segue essa mesma ideia. E, além de tudo, quer disseminar o quanto o assunto é importante, embora maltratado na vida diária da Administração Pública brasileira.

livro-termo-de-referencia2Termo de referência: o impacto da especificação do objeto e do termo de referencia na eficácia das licitações e contratos – Muitos daqueles que transitam pelo setor das aquisições e contratações públicas (licitações e contratos administrativos) não se dão conta de que os principais e mais graves problemas existentes estão no nascedouro de tais procedimentos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *