Ronaldo Lamarão

Advogado

ronaldo lamarão motiveação

Ronaldo Lamarão é advogado, sócio da empresa RC Consulting (especializada no assessoramento na área de licitações) e ex-sócio do escritório Lamarão e Associados Advogados.

Ronaldo é Mestre em Direito Regulatório pela Universidade Veiga de Almeida – RJ e especialista em Direito Público (licitações e contratos administrativos), em Direito Processual Civil, Direito Público e Tributário, com complementação em docência superior, todos pela Universidade Cândido Mendes-AVM; MBA em Análise Internacional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ; ex-membro da Comissão Permanente de Licitação da Academia Brasileira de Ciências – ABC. Palestrante na área de Licitações, ex-professor universitário e de cursos de pós-graduação. Autor dos livros: Pregão Eletrônico Eficaz: como Realizar Contratos Econômicos e Eficientes e (Re)Equilíbrio Econômico-Financeiro dos Contratos Administrativos à Luz da Jurisprudência do TCU e da AGU.

“Ronaldo Lamarão é especialista no tema de Licitações.”

 

 

< < Clique aqui e veja outros Palestrantes Advogados > >

Download Perfil

livro - Pregão Eletrônico EficazPregão Eletrônico Eficaz – Este livro traz uma abordagem aprofundada sobre a economicidade do pregão eletrônico, trazendo questões inovadoras e exemplos atuais, basilando suas conclusões em estudos de casos reais e na moderna jurisprudência do Tribunal de Contas da União. O leitor encontrará subsídios muito além dos ensinados em faculdades e cursos, pois para sua realização foi necessário buscar uma multidisciplinariedade entre Economia e Direito.

 

livro - Reequilíbrio Econômico Financeiro do Contrato AdministrativoReequilíbrio Econômico Financeiro do Contrato Administrativo – a presente obra tem a intenção de esclarecer ao leitor a grande celeuma que existe com relação ao tema do reequilíbrio econômico-financeiro de um contrato Administrativo, partindo-se de pontos introdutórios, porém de suma importância para a compreensão do tema e, posteriormente, apresentando suas distinções, requisitos e como utilizá-los corretamente, tudo embasado na jurisprudência do Tribunal de Contas da União e nos pareceres e orientações da Advocacia Geral da União.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *