Ricardo Carvalho

Jornalista, vídeo-maker e palestrante

Ricardo Carvalho motiveação

Ricardo Carvalho é jornalista, vídeo-maker e palestrante com especialidade em meio ambiente e sustentabilidade. Ricardo trabalhou na Editora Abril, Folha de S. Paulo, Isto É, TV Globo, TV Cultura.

Ricardo foi articulista da Revista Imprensa sobre Sustentabilidade e escreve para outras publicações e sites. Fez uma entrevista exclusiva com AL Gore e com James Cameron, diretor de Avatar.

Carvalho é o primeiro comentarista de sustentabilidade com coluna semanal na TV aberta brasileira: Jornal da Gazeta, apresentado pela Maria Lydia.

Ricardo é diretor de conteúdo da Fotossíntese, Criação, Produção e Oxigênio para Multimídia. Fundador da Argumento em 1895, produtora que produziu mais de 2.000 trabalhos entre vídeos institucionais, independentes, documentários, programas de TV.

Ricardo se especializou em Meio Ambiente e Sustentabilidade a partir de 1995. De lá para cá fez, sobre o tema, dezenas de documentários, vídeos e várias séries de programas para TV, como: Terra Futura, A Lei de Crimes Ambientais, Muito Além do Verde, Empresas Sustentável?, etc.

“Ricardo Carvalho é o primeiro comentarista de sustentabilidade a ter uma coluna semanal na TV aberta brasileira.”

 

 

< < Clique aqui e veja outros Palestrantes de Sustentabilidade > >

Download Perfil

livro - cardeal e o repórterO Cardeal e o Repórter: Histórias que Fazem História – Este livro de Ricardo Carvalho é mais que um importante documento de resgate da história recente do Brasil: é sobretudo o que significou ser jornalista, com dignidade e qualidade profissional, em plena ditadura. O autor logrou desafiar riscos e dificuldades, como ameaças e censuras, criando uma rede que lhe permitiu trazer à tona o que o regime militar insistia em manter oculto. A sequência de ‘causos’, de saborosa leitura, se constituiu numa lição para todos nós que temos a obrigação moral de manter o público bem informado e preservar a liberdade de informação fundada na verdade e acima de interesses políticos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *