Regina Navarro Lins

Psicanalista, palestrante e escritora

Regina Navarro Lins Motiveação Palestras

Regina Navarro nasceu e vive no Rio de Janeiro. Psicanalista, trabalha em seu consultório particular em terapia individual e de casais. Ex-professora de psicologia do Departamento de Comunicação Social da PUC-Rio, foi colunista de diversos jornais e apresentou programas de rádio.Tem um blog no portal Uol. Realiza palestras sobre relacionamento amoroso em várias cidades do país. É consultora e participante do programa Amor&Sexo, da TV Globo, e colunista semanal do programa Em Pauta, da Globonews. É autora de doze livros, entre eles o best seller A Cama na Varanda, O Livro do Amor e Novas Formas de Amar.

Palestras:

  • Amor: o futuro que se anuncia
  • Novas Formas de Amar
  • As mulheres e o amor
  • A mulher no século XXI
  • Diversidade Sexual
  • Sexo e Amor em debate
  • O amor na História
  • O homem na atualidade

“Regina Navarro está frequentemente na mídia abordando assunto sobre relacionamento amoroso.”

 

 

< < Clique aqui e veja outros Palestrantes de Sexualidade > >

Download Perfil

 

A Cama na Varanda – Um dos maiores sucessos editoriais dos anos 90. ‘A Cama na Varanda’ é daqueles livros que o tempo decanta. É assim porque sua base é a insatisfação que predomina nos relacionamentos amorosos e sexuais.
A necessidade de relançar uma obra como esta comprova o quanto ela está afinada com a vida no Ocidente de hoje. Após exatos dez anos desde a primeira publicação, à nova edição intitulada O futuro que se anuncia.

 

Novas Formas de Amar – Poliamor, vida a três, aplicativos – o amor no século XXI Todo mundo quer amar alguém – ou alguéns. Ama-se o amor, canta-se o amor, vive-se em busca do amor. Mas amar exige muito aprendizado e este é o maior desafio dos casais. Nos tempos atuais, os desafios são ainda maiores porque surgiram novas formas de amar – e é sobre isso que a psicanalista Regina Navarro Lins discorre neste livro. Depois da revolução sexual, do divórcio, da pílula, do movimento LGBTI e de tantas outras mudanças de costume, amar virou um verbo plural. A ideia de que todo mundo tem uma alma gêmea, que um dia irá encontrar a pessoa certa era a base do amor romântico. Mas este tipo de amor vem sendo substituído pelo desejo. E o desejo é capaz de produzir um sem-número de formas de amar e de fazer sexo. Com o fim da exclusividade, ama-se a dois, a três; ama-se aos 20, aos 60 e aos 80 anos; ama-se pessoas de outro sexo ou do mesmo sexo. A monogamia, o sentimento de posse deu lugar à liberdade para experimentar o novo. Mesmo em sociedades mais conservadoras, o “padrão de comportamento aceito” vem cedendo espaço para o diferente. Surgiram o poliamor, as relações livres, o transexual. Na era da internet, busca-se o amor através do celular. As festas, os bares, mesmo os encontros armados por amigos perderam espaço para os aplicativos. O Tinder, o Happn, o Wechat e muitos outros ajudam as pessoas a se encontrarem baseados nos seus interesses, perfil etc. Mas será que está ficando cada vez mais fácil amar? Com a experiência de quem atende em consultório há cerca de 30 anos, Regina tem muito sobre o que falar. Consultora do programa Amor & Sexo, da TV Globo, colunista do programa Em Pauta, da Globo News, e com um blog no UOL, ela discute nesse livro todas essas novas formas de amar. Relata inúmeros casos reais, faz reflexões importantes e até apresenta o que há de mais novo nessa procura pelo prazer – como, por exemplo, a massagem tântrica.
NOVAS

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *