Popó

Ex-boxista

popo motiveação

Popó tem quatro títulos mundiais, 83 vitórias como pugilista amador, campeão sulamericano e record de nocautes em lutas consecutivas. Chegou a ultrapassar a marca de Mike Tyson. Abandonou categorias, quebrou paradigmas, mudou bruscamente o cenário da sua vida e a de seus familiares. Chegou ao topo nas competições oferecidas pela Organização Mundial de Boxe.

Esse é o histórico de Acelino Popó Freitas. Um homem que saltou alto e que hoje, serve de referência para milhares de brasileiros.

Ao lado de uma trajetória marcante, está a carreira de deputado federal. Título que conquistou em apenas 45 dias de campanha. O cargo transferiu ao tetra campeão, a responsabilidade de buscar melhores condições para atletas e  o reconhecimento do esporte brasileiro, dentro do Congresso Nacional.

O ser humano que arrancou suspiros de Galvão Bueno e de Pelé, marcou o Brasil com suas mãos de pedra. Antes de falar do deputado, pensamos sempre em Acelino Freitas, aquele que dormiu no chão até os vinte e três anos e que chorava toda vez que conquistava mais um cinturão.

“Popó tem o record de nocautes em lutas consecutivas.”

 

 

< < Clique aqui e veja outros Palestrantes do Esporte > >

Download Perfil

Não há livros para este profissional.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *