Paulo Henrique Amorim

Jornalista e apresentador

Paulo Henrique Amorim Motiveação

Paulo Henrique Amorim nasceu no Rio de Janeiro e é formado em Sociologia e Política. Foi pioneiro em quase todos os projetos em que esteve à frente: primeiro correspondente da Veja em Nova York; abriu o escritório da Rede Globo; iniciou as coberturas em tempo real para WebTV, no antigo ZAZ etc.

Faz parte do cenário jornalístico brasileiro, embora tenha passado boa parte de sua carreira como correspondente internacional nos Estados Unidos. Foi na América que construiu toda noção de jornalismo em que acredita.

Já trabalhou em grandes veículos como: Revista Veja, Rede Globo, TV Bandeirantes e TV Cultura. Atualmente na Record, apresenta o programa Domingo Espetacular e participa como colunista no site UOL.

“Paulo Henrique Amorim é um dos mais conceituados jornalistas do Brasil.”

 

 

< < Clique aqui e veja outros Palestrantes do Jornalismo > >

Download Perfil

Livro---Plim-Plim---A-peleja-de-Brizola-contra-a-fraude-eleitoral Plim plim: A peleja de brizola contra a fraude eleitoral – Fraude nas eleições para governador do Rio de Janeiro em 1982. A Globo decide que elegerá Moreira Franco (PDS) ‘de qualquer jeito’. Na madrugada, Leonel Brizola (PDT) recebe ligação revelando que vão roubar dele o resultado. Bicheiros cariocas convidam fiscais de juntas apuradoras a fazer vista grossa. O escândalo Proconsult cresce. Esse é o enredo de ‘Plim Plim’, a peleja de Brizola contra a fraude eleitoral, do jornalista Paulo Henrique Amorim, em parceria com Maria Helena Passos.
Na obra, Amorim e Passos afirmam que é mal contada a explicação da Globo nas investigações da fraude. Após muita apuração nos bastidores do escândalo Proconsult, o também apresentador argumenta que a emissora manipulou os resultados da eleição.

 

o-quarto-poder-uma-outra-historiaO quarto poder – Paulo Henrique Amorim, um dos mais influentes jornalistas brasileiros contemporâneos, ao completar 50 anos de carreira profissional nos mais importantes órgãos de imprensa e TV no país reúne em livro meio século de atividade profissional com tudo aquilo que as notícias nunca deram: o lado de dentro do jornalismo e do poder.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *