Minotauro

Ex-lutador de MMA

minotauro motiveação

Rodrigo Nogueira, mais conhecido como Minotauro, começou a lutar judô aos 4 anos de idade, boxe aos 14, e jiu jitsu aos 18.

Minotauro é campeão interino dos pesos pesados do UFC. Título do WEF em 1999, Torneio do Rings 16 em 2000, ex-campeão peso pesado do PRIDE. Faixa preta de BJJ e judô. Minotauro é o único lutador na história em ter ganhado o cinturão dos pesos pesados no UFC e no PRIDE.

Provavelmente o lutador mais duro da história. Não existe desistir nele. O mestre em reviravoltas. Rei em dar a volta por cima. Quando criança foi atropelado por um caminhão de lixo e ficou em coma por 25 dias, mas como em suas lutas, superou sua dificuldade e voltou mais forte.

Possui vitórias sob 6 ex campeões do UFC: Randy Couture, Ricco Rodriguez, Tim Sylvia, Josh Barnett, Mark Coleman e Dan Henderson. Travou batalhas épicas contra Bob Sapp com quase 150 kgs, Mirko “Cro-Cop” Filipovic e Fedor Emilianenko. Minotauro tem um irmão gêmeo, Antônio Rogério Nogueira, o Minotouro.

“Minotauro é ídolo do UFC e também venerado no Japão, onde passou grande parte de sua carreira.”

 

 

< < Clique aqui e veja outros Palestrantes de Artes Marciais > >

Download Perfil

livro-meus-filhos-minotauro-e-minotouroMeus Filhos: Minotauro & Minotouro: Lenda e Superação – Marina Correia, mãe dessas duas grandes lendas do MMA, conta sua experiência de vida ao lado dos filhos, desde a infância em Vitória da Conquista até os dias atuais. A vida simples na fazenda, o convívio com as crianças do campo e a orientação da mãe foram o ponto de partida para que os atuais campeões aprendessem a vencer. O acidente que quase tirou a vida de Rodrigo trouxe muitas lições de vida para a família. Os capítulos deste livro vão aos poucos construindo um roteiro de muitas batalhas fora do octógono para superar os obstáculos da vida até o sucesso seja alcançado. O leitor vai se surpreender com a história dos irmãos Nogueira. E aprender que é possível ser vitorioso mesmo nas situações mais adversas.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *