Mario Sergio Cortella

Professor, filósofo e escritor

Mario Sergio Cortella motiveação

Mario Sergio Cortella é filósofo, escritor, educador, palestrante e professor universitário brasileiro.

Nascido em Londrina, interior do Paraná, experimentou a vida monástica em um convento da Ordem Carmelitana Descalça, mas abandonou a perspectiva de ser monge para seguir a carreira acadêmica. Concluiu sua graduação em 1975 na Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Medianeira. Concluiu seu mestrado em Educação pela PUC-SP e sob a orientação do Prof. Dr. Paulo Freire, conclui seu doutorado também em Educação pela PUC-SP.

Cortella é professor titular do Departamento de Teologia e Ciências da Religião e de pós-graduação em Educação da PUC-SP, além de professor-convidado da Fundação Dom Cabral, desde 1997. Cortella também foi no GVPec da Fundação Getúlio Vargas, entre 1998 e 2010.

Ocupou o cargo de Secretário Municipal de Educação de São Paulo entre 1991 e 1992, durante a administração de Luiza Erundina, e foi membro-conselheiro do Conselho Técnico Científico da Educação Básica da CAPES/MEC.

O Prof. Cortella também já ministrou diversas palestras ao lado de outros grandes pensadores, como Clóvis de Barros Filho, Leandro Karnal e Luiz Felipe Pondé.

“Mario Sergio Cortella é um dos filósofos mais famosos do Brasil e um dos principais e mais famosos palestrantes do país.”

 

 

< < Clique aqui e veja outros Palestrantes Filósofos > >

Download Perfil

 

livro-qual-a-tua-obraQual é a tua obra? – ‘A idéia de trabalho como castigo precisa ser substituída pelo conceito de realizar uma obra… Enxergar um significado maior na vida aproxima o tema da espiritualidade do mundo do trabalho’.Depois do sucesso de ‘Não Nascemos Prontos’ e ‘Não espere pelo epitáfio’ Mário Sergio Cortella publica, também pela Editora Vozes, um texto envolvente sobre as inquietações do mundo corporativo Neste livro o autor desmistifica conceitos e pré-conceitos, e define o líder espiritualizado, como aquele que reconhece a própria obra e é capaz de edificá-la, buscando incessantemente o significado das coisas.

 

livro-não-nascemos-prontosNão nascemos prontos! Provocações filosóficas – O desafio humano é resistir à sedução do repouso, pois nascemos para caminhar e nunca para nos satisfazer com as coisas como estão. A insatisfação é um elemento indispensável para quem, mais do que repetir, deseja criar, inovar, refazer, modificar, aperfeiçoar. Assumir esse compromisso é aceitar o desafio de construir uma existência menos confortável, porém ilimitada e infinitamente mais significante.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *