Marcio Fernandes

Empreendedor

Marcio Fernandes motiveação

Filho de um operário metalúrgico e de uma cabeleireira, o administrador de empresas Marcio Fernandes, de 39 anos, teve seu primeiro emprego aos 12 anos como auxiliar de oficina mecânica. Aos 13, conseguiu uma vaga numa filial da rede de lojas Pernambucanas, em Campinas, no interior de São Paulo. Fazia entregas, arrumava a loja e empacotava mercadorias. Foi o mais jovem vendedor da rede varejista, conseguiu juntar dinheiro para fazer faculdade e iniciou a carreira na contabilidade de uma fabricante de autopeças.

Entrou na Elektro, distribuidora de energia com sede em Campinas, em agosto de 2004, como gerente de controladoria e finanças. Foi indicado à presidência da companhia em 2011. Ao assumir, resolveu adotar a filosofia de que felicidade gera resultado. Duas vezes ao ano ele e seus diretores se dividem para ir aos 228 municípios da área de concessão para um bate-papo com os empregados da empresa.

A liderança baseada em uma maior participação dos funcionários vem rendendo resultados. No Guia VOCÊ S/A As Melhores Empresas para Você Trabalhar 2014, a Elektro recebeu a maior nota da história da pesquisa, publicada desde 1997. Em uma escala de zero a 100, em que o maior número corresponde à plena satisfação dos funcionários, a gestão de Fernandes recebeu nota 98,26 na avaliação dos 3 700 empregados.

“Marcio Fernandes é ex-presidente da Elektro e introduziu um modelo de gestão que colocou a empresa na lista das Melhores Empresas para Você Trabalhar.”

 

 

< < Clique aqui e veja outros Palestrantes de Liderança > >

Download Perfil

Livro---Felicidade-dá-lucroFelicidade dá lucro – Em seu primeiro livro, Márcio Fernandes apresenta o que chama de nova Filosofia de Gestão, que fez a distribuidora de energia Elektro, onde atua como CEO desde 2011, assumir a dianteira em diversas pesquisas sobre satisfação de funcionários. Aliando lições de passagens autobiográficas a ensinamentos que vão na contramão do bom senso, o líder mais admirado do país ensina a investir na qualidade do dia a dia de seus colaboradores, como chama a equipe que lidera, para aumentar os lucros. Combinando uma linguagem acessível e franca com a experiência de ter passado de empacotador de loja a presidente executivo de empresa, Márcio criou Felicidade dá lucro, um livro rico em ideias e provocador em sua essência.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *