Luiz Nelson Porto de Araujo

Consultor da Trevisan Consultoria

Luiz Nelson Porto de Araujo motiveação

Luiz Nelson Porto de Araujo é consultor da Trevisan Consultoria desde 1992, graduado em Economia pela Universidade de São Paulo. Pós-Graduado em Economia pela University of Chicago. Atua nas áreas de economia, finanças corporativas e planejamento estratégico.

Como medir quanto vale uma empresa? Marca, recursos humanos, tecnologia, websites e projetos de responsabilidade socio-ambiental. No século 21, estes cinco pontos podem representar até 70% do valor de uma empresa. Segundo uma pesquisa da Trevisan Consultoria, o patrimônio de um empreendimento, que antes era determinado por elementos tangíveis – como prédios, equipamentos, capital e fluxo de caixa -, progressivamente está sendo dimensionado por ativos intangíveis. Na década de 80, esta relação era de cerca de 80% para valores tangíveis e 20% para os intangíveis. A partir da década de 90, o modelo se estabilizou de maneira igualitária, até sofrer uma inversão já nos primeiros anos deste século.

“O mundo que conhecemos acabou. Estamos vivendo dentro de uma nova realidade, criada pela informatização e globalização. As empresas têm que se adequar aos novos modelos de interação entre as pessoas e as instituições que compõem a sociedade”, explicou o consultor da Trevisan, Luiz Nelson Porto. Ele acredita que a internet causou um deslocamento do centro de poder, em que as empresas são obrigadas a interagir com o público e se tornarem mais transparentes. “A imagem da empresa conta muito hoje. Temos a transformação da classe C no maior grupo de consumidores do mundo e estas pessoas recebem informação 24 horas por dia”, ressaltou.

“Estamos vivendo dentro de uma nova realidade, criada pela informatização e globalização. – Luiz Nelson Porto de Araujo”

 

 

< < Clique aqui e veja outros Palestrantes de Planejamento > >

Download Perfil

Não há livros para esse profissional.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *