Luis Carlos Guedes

Engenheiro Agrônomo

Luiz Carlos Guedes Motiveação Palestras

Luis Carlos Guedes é Engenheiro Agrônomo pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo, tendo recebido o Prêmio Edições Melhoramentos como melhor aluno da turma no conjunto de disciplinas relativas à Agricultura.

Doutorou-se pela mesma Escola. Livre Docente. Professor Adjunto e Professor Titular de Economia Agrícola da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP.

Fez estudos de Pós-doutorado na Universidade de Córdoba (Espanha) em 1991.

Além de Professor da UNICAMP de 1983 a 2003, foi docente na Pontifícia Universidade Católica de Campinas e na Universidade de Brasília.

Orientou diversas dissertações e teses de mestrado e doutorado. Recebeu o Prêmio Jabuti como co-autor do livro Introdução à Engenharia Agrícola; a bolsa de Reconhecimento Acadêmico Zeferino Vaz em virtude de suas atividades de ensino e pesquisa no Instituto de Economia da UNICAMP, e a Medalha do Mérito Científico e Tecnológico concedida pelo Governo do Estado de São Paulo, pelos relevantes serviços prestados à Agricultura Brasileira. Recebeu também o prêmio Frederico de Menezes Veiga, em 2009, concedido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA, pelo destacado apoio a pesquisa agropecuária no País.

Em 2010, foi eleito Engenheiro Agrônomo de 2010 pela Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo – AEASP.

Trabalhou em vários órgãos do setor público Estadual e Federal. Na Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo foi, no final da década de sessenta e início da de setenta, membro do Grupo de Implantação do Sistema de Planejamento da Assistência Técnica, Chefe da Seção de Organização e Promoção Rural e Assessor de Planejamento em Assistência Técnica à Agricultura.

No Governo Federal foi Assessor do Ministro da Agricultura, membro do Grupo de Implantação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA e Chefe da Assessoria Técnica e do Gabinete do Presidente da mesma Empresa. Presidente do Conselho de Administração da Central de Abastecimento – CEASA .

Pró-reitor de Desenvolvimento Universitário da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Presidente da Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Secretário-Executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Vice-Presidente de Agronegócios e Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil; é Diretor-Geral de Seguros Rurais e Habitacional do Grupo Segurador Banco do Brasil/Mapfre.

Foi Diretor e Presidente da Associação de Docentes da UNICAMP; Sócio fundador, Diretor e Presidente da Associação Brasileira de Reforma Agrária – ABRA. Membro do Conselho Curador e do Conselho Fiscal da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo – ITESP. e do Conselho Curador da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados – SEADE do Estado de São Paulo.

Presidente dos Conselhos de Administração da Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB; da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA; das Centrais de Abastecimento de Minas Gerais – CEASA/MG ; da Companhia de Armazéns e Silos do Estado de Minas Gerais – CASEMG; da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo – CEAGESP e da Companhia Brasileira de Participação Agroindustrial – BRASAGRO. Membro do Conselho de Administração do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES.

Membro do Conselho Curador da Fundação Banco do Brasil. Membro do Conselho de Administração da Kepler Weber; do Conselho de Administração da Companhia de Seguros Aliança do Brasil e do Conselho Superior do Agronegócio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP.

“Em 2010, Luis Carlos Guedes foi eleito Engenheiro Agrônomo de 2010 pela Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo.”

 

 

< < Clique aqui e veja outros Palestrantes de Agronegócio > >

Download Perfil

Não há livros para este profissional

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *