Klever Kolberg

Piloto de Rally Dakar

Klever Kolberg motiveação

Klever Kolberg é palestrante, engenheiro e piloto, conhecido por representar o Brasil no Rally Dakar – o maior e mais difícil rally do mundo. Junto com André Azevedo, criou a primeira equipe brasileira a participar dessa competição, time que em 23 anos de participações conquistou vários pódios; sendo seis como vencedor de uma categoria.

Como palestrante motivacional Klever já realizou mais de 1.000 apresentações, sempre com muito sucesso. Na história do Rally Dakar, Klever é o brasileiro com melhor resultado nas duas categorias que participou – motos e carros.

Na maior prova da América do Sul, o Rally dos Sertões, o time liderado por Klever conquistou 10 títulos. Como piloto ele é bicampeão da categoria carros, pioneiro e bicampeão da categoria etanol, além de outros pódios nesta e em outras provas nacionais e internacionais.

Klever inspirou o mundo do rally a criar as categorias para veículos que utilizaram combustíveis renováveis, um novo valor neste esporte.

Em janeiro de 2010 ele comemorou sua 22ª participação no Rally Dakar, sendo o pioneiro da categoria para combustíveis verdes, competindo com Etanol de Cana-de-Açúcar.

Em agosto de 2013 ele foi piloto e responsável pelo projeto do primeiro carro na história do automobilismo mundial a competir utilizando Diesel de Cana-de-Açúcar, um inovador combustível biossintético.

Além de piloto, engenheiro, empresário e palestrante, Klever é comentarista de automobilismo dos canais de TV da ESPN e do site da ESPN desde 2007.

“Klever Kolberg é conhecido por representar o Brasil no Rally Dakar – o maior e mais difícil rally do mundo.”

 

 

< < Clique aqui e veja outros Palestrante do Automobilismo > >

Download Perfil

livro-graos-de-areiaGrãos de areia – De 1988 a 1995, a dupla brasileira André Azevedo e Klever Kolberg participou consecutivamente de oito edições do rali Paris-Dakar, uma das mais tradicionais e perigosas provas de resistência sobre rodas. Únicos representantes da América do Sul no rali, na categoria motos, André, campeão em 1991, e Klever, vencedor em 1993, ambos na categoria Maratona, compartilharam com o leitor, neste Grãos de Areia, a experiência de enfrentar desafios nas mais diversas condições, ressaltando a importância da determinação quando se sabe o que se quer.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *