Júlio Araújo

Empresário, Palestrante e Professor

Julio Araujo Motiveação Palestras

Júlio Araújo é Empresário, Palestrante e Professor com mais de 25 anos de experiência motivando equipes e desenvolvendo talentos.

Proprietário da J.A. Serviços Educacionais (Palestra Brasil), empresa especializada em Palestras Comportamentais e Desenvolvimento Humano. Também atua na área acadêmica ministrando aulas em cursos de graduação  e pós-graduação nos segmentos de administração e marketing.

É Mestre em Administração e pesquisador no campo de estudo “Inovação e Inteligência competitiva”,  Pós-graduado (especialista) em Gestão de Projetos, Especialista em Tecnologia da informação e Graduado em Marketing.

A seguir algumas informações relativas ao currículo do professor Júlio Araújo:

  • É professor dos cursos de Administração e Marketing na Universidade São Judas Tadeu;
  • É professor de Marketing nos cursos de MBA no Centro Universitário Ítalo Brasileiro;
  • É Professor Mestre (formado pela PUC-SP) e Pesquisador no campo de estudo sobre Inteligência competitiva em organizações;
  • Foi Professor titular do Núcleo de Práticas Empresariais, parceria UNISA e FIESP, programa de atendimento ao empresário;
  • Foi Premiado pelo desenvolvimento de projeto de pós-graduação Lato Sensu na área de TI em 2011, no SENAC/SP;
  • Foi Diretor do Instituto de Ensino Técnico profissional Sumaré;
  • Foi Coordenador de Cursos Corporativos e de formação técnica no SENAC-SP;
  • Foi coordenador do programa de Empreendedorismo no SENAC;
  • Foi coordenador do programa de sustentabilidade no SENAC;
  • Coordenação do projeto interdisciplinar dos alunos do curso técnico em informática do SENAC, visando o desenvolvimento de um site para a Aldeia Indígena Guarani em SP.

 

PALESTRAS

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO E VENDAS

Na palestra TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO E VENDAS, o tema é apresentado utilizando uma abordagem bastante interativa, usando exemplos práticos e cases de sucesso. São apresentadas as principais fases do processo de negociação com o cliente, e as diferentes estratégias para o sucesso da negociação e os elementos envolvidos que podem fortalecer a realização de uma negociação de Sucesso!

EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE

Na palestra EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE E PADRÃO DE ATENDIMENTO EXEMPLAR, o tema é apresentado utilizando uma linguagem clara com exemplos e cases de sucesso sobre Excelência no atendimento. O palestrante também aborda as principais etapas do processo de atendimento exemplar e negociação com o cliente, e as diferentes estratégias de relacionamento com o cliente para fidelização.

RELACIONAMENTO E FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE

Na palestra MARKETING DE RELACIONAMENTO E FIDELIZAÇÃO, são apresentadas as principais ferramentas e técnicas de Marketing para a construção de Relacionamentos sustentáveis e duradouros com os seus clientes e torná-los fieis a sua marca, bem como os processos para administrar de forma eficiente os relacionamentos de negócio com o seu o público.

COMUNICAÇÃO DE ALTO IMPACTO PARA VENDAS

Nessa palestra são apresentadas as estratégias e técnicas para realização de uma comunicação eficaz com o cliente. Com as atuais tecnologias, a Comunicação com o mercado e cliente passa a envolver equipes multidisciplinares, comunicação em tempo real, atividades virtuais, integração de tecnologias, ao mesmo tempo em que apresenta às organizações a necessidade crescente de um planejamento integrado da comunicação da organização. Desse modo, as ferramentas e modalidades de comunicação devem ser planejadas de forma integrada nas empresas com as equipes, buscando à coordenação da comunicação para um impacto máximo e eficiência na comunicação com o cliente.

LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPES

No atual panorama de negócios, caracterizado por um mercado extremamente competitivo e cada vez mais exigente, as organizações necessitam atuar com equipes com alto nível de comprometimento profissional e eficiência. Nesse cenário, o gestor de equipes que atua de forma estratégica, pode assumir o papel de Líder em relação as suas equipes multidisciplinares, articulando com sinergia os seus times de trabalho, e auxiliando a empresa no aproveitamento de oportunidades de negócio e superação de desafios.

Na Palestra LIDERANÇA E GESTÃO ESTRATÉGICA DE EQUIPES, o Prof. Júlio Araújo promove a reflexão sobre o tema apresentando as etapas da formação e desenvolvimento de Lideranças que possam MOTIVAR, ARTICULAR e CONDUZIR TIMES eficientes, e como essas lideranças podem planejar uma atuação de resultados.

EMPREENDEDORISMO CORPORATIVO E MOTIVAÇÃO

Com uma abordagem lúdica e interativa, o Prof. Júlio Araújo apresenta por meio da palestra motivacional o tema EMPREENDEDORISMO CORPORATIVO E E MOTIVAÇÃO. Nessa palestra ele apresenta a relação entre o papel individual e o fortalecimento de uma cultura empreendedora e de inovação no ambiente empresarial, que promova diferencial competitivo para a empresa e desenvolvimento pessoal e profissional para os colaboradores.

MARKETING PESSOAL E EXCELÊNCIA PROFISSIONAL

Na palestra Marketing Pessoal: o tema é apresentado de forma envolvente, com foco na importância da construção da autoimagem pessoal e profissional, fazendo uso dos conceitos de posicionamento profissional e marketing aplicado à carreira, e as oportunidades de negócios, oportunidades profissionais, o potencial dessas oportunidades para o profissional que atua de forma estratégica o seu posicionamento profissional e de vida.

GESTÃO DO TEMPO

Na palestra GESTÃO DO TEMPO, é apresentada a importância da gestão do tempo na qualidade de vida e no trabalho, e os passos para o planejamento do tempo e atuação profissional eficiente. O tema é apresentado de forma clara e envolvente, estabelecendo uma relação entre atitude pessoal, gestão do tempo e qualidade de vida.

PALESTRAS PARA GESTÃO & ESTRATÉGIA – DINÂMICA WORLD CAFÉ – SINERGIA E EFICIÊNCIA DE EQUIPES

O QUE É WORLD CAFÉ

É um processo de conversação mediado entre colaboradores de diversos níveis e departamentos da empresa, que tem como base um conjunto de princípios integrados que podem revelar um padrão de percepção, comportamento e conhecimento dos participantes sobre determinados assuntos e temas relevantes para a empresa.

Esse modelo de abordagem consiste em um processo de condução de diálogos colaborativos, que foi desenvolvida no final da década de 90 por Juanita Brown e David Isaacs, professores americanos do MIT (Massachusetts Institute of Technology), e depois se espalhou por diversas escolas, universidades e treinamentos corporativos dos Estados Unidos, Europa e América Latina.

PORQUE REALIZAR O WORLD CAFÉ

Essa dinâmica proporciona aos participantes uma reflexão sobre os diferentes aspectos relativos a atuação da empresa, e as necessidades coletivas e individuais e respeito dos objetivos organizacionais e pessoais.

A dinâmica também possibilita o desenvolvimento de atividades com colaboradores de diversos níveis hierárquicos e departamentos, promovendo a sinergia e integração entre equipes.

Esse método permite que aos participantes criem um espaço para expor suas ideias, estreitem e aprimorem o seu network e obtenham novas ideias a partir das experiências dos participantes, o que promove uma cultura de participação e um clima de integração, o que refletir em um comportamento de proatividade empresarial.

INTELIGÊNCIA COMPETITIVA E ESTRATÉGIA

Com uma linguagem atraente e focada no conteúdo, o palestrante apresentada a relação do planejamento estratégico e aplicação das ferramentas e técnicas de inteligência competitiva, visando subsidiar os gestores e líderes com informações estratégicas para a ampliação da eficácia e eficiência das suas equipes e times.

INOVAÇÃO E DIFERENCIAL COMPETITIVO

A inovação empresarial ocorre não somente nos produtos oferecidos pela empresa no mercado, mas em todos os processos produtivos envolvidos na relação produtiva e de negócios. Por meio da palestra, são apresentadas as oportunidades e desafios das organizações que procuram inovar, bem como o caminho e métodos das organizações mais bem sucedidas nesse processo.

LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPES ESTRATÉGICAS

No atual panorama de negócios, caracterizado por um mercado extremamente competitivo e cada vez mais exigente, as organizações necessitam atuar com equipes com alto nível de comprometimento profissional e eficiência. Nesse cenário, o gestor de equipes que atua de forma estratégica, pode assumir o papel de Líder em relação as suas equipes multidisciplinares, articulando com sinergia os seus times de trabalho, e auxiliando a empresa no aproveitamento de oportunidades de negócio e superação de desafios.

Na Palestra LIDERANÇA E GESTÃO ESTRATÉGICA DE EQUIPES, o Prof. Júlio Araújo promove a reflexão sobre o tema apresentando as etapas da formação e desenvolvimento de Lideranças que possam MOTIVAR, ARTICULAR e CONDUZIR TIMES eficientes, e como essas lideranças podem planejar uma atuação de resultados.

SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO – ESTRATÉGIA E GESTÃO DA INFORMAÇÃO E CONHECIMENTO

A informação é fundamental para o desenvolvimento pessoal e para a gestão e planejamento estratégico de qualquer organização. A gestão das informações em uma organização devem conciliar planejamento do uso e aplicação adequada da informação, aspectos tecnológicos de gerenciamento de dados e políticas de acesso e uso da informação, com o objetivo de promover a proteção e integridade de dados e informações dentro dos princípios da confidencialidade, integridade e disponibilidade.

PALESTRAS COMPORTAMENTAIS PARA A SIPAT MA

COMPORTAMENTO SEGURO – CULTURA E VALORES DE SEGURANÇA

Com uma abordagem interativa e envolvente, o palestrante por meio da palestra COMPORTAMENTO SEGURO – CULTURA E VALORES DE SEGURANÇA promove o envolvimento dos participantes no tema, apresentando a relação entre o papel individual e o fortalecimento de uma cultura de segurança no ambiente empresarial, que ultrapassa as fronteiras e muros da empresa e representa uma mudança real de atitude pessoal.

SEGURANÇA É QUALIDADE DE VIDA

O objetivo nessa apresentação é sensibilizar o time de colaboradores e apresentar o papel individual e coletivo na construção e fortalecimento da cultura de segurança no ambiente profissional e para a vida, e a relação entre ambiente seguro e qualidade de vida.

ESTILO DE VIDA, SAÚDE E BEM-ESTAR

Na palestra ESTILO DE VIDA, SAÚDE E BEM-ESTAR, são apresentados os aspectos de cultura e valor social que influenciam no estilo de vida dos colaboradores, e o processo de construção de hábitos saudáveis e cases de mudança comportamental para a qualidade de vida. O tema é apresentado com uma linguagem clara e envolvente, estabelecendo uma relação entre atitude pessoal e estilo de vida.

MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE

Na palestra MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE os participante são sensibilizados sobre a importância da preservação do meio ambiente e são estimulados a fazerem uma reflexão sobre o seu papel individual e coletivo na construção de uma cultura de responsabilidade ambiental e sustentabilidade na organização e sociedade.

GESTÃO DA SEGURANÇA E RISCO CONTROLADO- PERCEPÇÃO DE RISCO

O planejamento das ações eficazes de segurança no trabalho envolve a identificação de riscos e a definição de políticas e ações organizacionais para a segurança dos colaboradores dentro e fora da empresa. Na palestra Gestão da Segurança e Risco Controlado, o tema é apresentado com uma linguagem clara, abordando as práticas de sucesso de redução de riscos.

 

“A qualidade e eficiência organizacional são resultados de planejamento, estratégia, foco e sinergia.”

 

 

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