José Eduardo de Miranda

Escritor, poeta, palestrante, professor universitário, e pesquisador

José Eduardo de Miranda Motiveação Palestras

José Eduardo de Miranda é escritor, poeta, palestrante, professor universitário, e pesquisador da filosofia da cooperação.

Nascido no estado do Rio Grande do Sul, em Arroio Grande, graduou-se em Direito pela UNISINOS, realizando seu Mestrado e Doutorado em Direto pela Universiad de Deusto, em Bilbao, na Espanha.

Miranda é Pós-Doutor em Direito, pesquisador da Cátedra UNESCO de Formación de Recursos Humanos para América Latina e da International Association of Cooperative Law, entidades adstritas à Faculdade de Direito da Universidad de Deusto, em Bilbao, na Espanha, e correspondente e pesquisador da Cátedra Euroamericana de Protectión Jurídica de los Derechos de los Consumidores, constrita à Faculdade de Direito da Universidad de Cantabria, em Santander, na Espanha. Também foi pesquisador de MCC, – Mondragón Corporación Cooperative, o maior conglomerado cooperativo do planeta.

Trabalhando há muitos anos com os valores da cooperação, dedica-se intensivamente à palestras e conferências inspiracionais e realizacionais no ambiente acadêmico e corporativo. Dentre sua vasta produção jurídica e literária, com publicações no Brasil e no exterior, é autor dos livros “O Segredo da Gentilidade: afinal viver bem não faz mal a ninguém!”, e “MAL DITA FACUL… Tô dentro, e agora”.

“José Eduardo de Miranda é referência internacional no estudo dos valores da cooperação, como preceitos de liderança, formação, sustentabilidade, responsabilidade social e cidadania.”

 

 

< < Clique aqui e veja outros Palestrantes de Ética > >

Download Perfil

MAL DITA FACUL… Tô dentro, e agora?  A obra foi escrita para estudantes universitários, e para vestibulandos, aproveitando-a para todo o corpo social de uma IES (Gestores, Professores e corpo Técnico-administrativo). Retrata aspectos importantes para o enfrentamento dos desafios que surgem no decorrer da formação acadêmica, e oferece alguns mecanismos e determinadas posturas atitudinais que os estudantes devem observar, para otimizarem seu tempo e aprimorarem a busca pela realização pessoal e profissional.

 

O SEGREDO DA GENTILIDADE: Afinal, viver bem não faz mal a ninguém! – Este, não é um livro para leitura continuada, com cenários indeléveis, personagens incomuns e enredos de ficção ou biográficos. O livro revela-se ideal para os tempos de hoje; tempos de dias corridos e vidas agitadas. Pensado para funcionar como um guia das emoções diárias, a obra apresenta múltiplas ponderações que poderão colaborar com a modificação de sentimentos vazios e sensações negativas, impeditivas do apreço ao que se é, ao que se tem e aos que estão ao nosso lado.

  • LEONARDO RAFAEL DE SOUZA

    Ainda extasiado com a palestra do Mestre Miranda aqui em Florianópolis no dia de ontem (20/11/2017) em Florianópolis/SC. Simplesmente um show no domínio das palavras e do pensamento atitudinal em busca de uma construção sustentável do ambiente empresarial, principalmente das sociedades cooperativas, foco da palestra.
    O Palestrante transitou brilhantemente sobre a cíclica formação humana e o atual momento da Revolução Tecnológica, que exigirá de todos nós inteligência emocional e ética no trato do bem coletivo.
    Mais do que recomendado: NECESSÁRIO!


  • Jorge Brandalize

    Assisti a palestra do Professor Miranda no Forum Internacional de Educação na cidade de Osório. Simplesmente perfeita nota 10.


  • Marcia Elisa Bitarello

    Foi imensa a satisfação de poder ter ouvido o Prof. Dr. José Eduardo de Miranda em sua fala no evento da OAB/ São Leopoldo, na Comissão Especial da Diversidade Sexual sobre a dimensão significativa na maior acepção do termo Dignidade da Pessoa Humana. Suas palavras e sua maneira cativante de falar ao coração e não apenas aos ouvidos nos conduzem para reflexões profundas sobre a universalidade do ser humano, sobre nosso papel no meio em que vivemos e sobre nossas responsabilidades, principalmente com o outro. O Prof. Miranda desacomoda, tira da “zona de conforto”, cutuca, faz refletir e, ao final, COMPARTILHA o tudo que sabe! É enriquecedor ouvi-lo falar!


  • Clarissa Marques

    Assisti a palestra do Professor Miranda no dia 20/11/2017, durante evento do Sescoop em São José, SC. Com sua oratória impecável, não somente nos brindou com seu conhecimento, mas emocionou, instigou, transformou. Através de sua fala, fui inspirada por suas ideias e questionamentos. Absolutamente brilhante!


  • Felipe Silveira

    Em São José/SC, 20.11.2017, pelo Sescoop, o inspirador Professor Miranda eleva sua retórica para um discurso centrado no princípio da dignidade humana, transcorrendo na linha do tempo desde os filósofos clássicos ao ápice da globalização do século XXI, provocando inquietação e profunda reflexão aos seus ouvintes com sua didática epistemológica acerca da cooperatividade e traçando a construção do raciocínio lúcido e humanizado entre a autonomia do direito cooperativo e a transformação moral do indivíduo. Foi cirúrgico, emocionante, brilhante e transformador. Professor Miranda não palestra, emociona!


  • Rodrigo Henriques de Araujo

    Mestre Professor Miranda!!! Propulsor de motivação, sublime palestrante que toca na caixa de emoções dos apaixonados pelo saber.


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *