Grupo cultural AfroReggae

Palestra Show

Grupo cultural AfroReggae motiveação

Fundado em 1993, o Grupo Cultural AfroReggae foi criado para transformar a realidade de jovens moradores de favelas utilizando a educação, a arte e a cultura como instrumentos de inserção social. O embrião do projeto foi o jornal AfroReggae notícias.

O informático logo se tornou um canal aberto para o debate de idéias e de problemas que afetam a vida de negros e pobres.

Influenciados pela tragédia da chacina do vigário geral, os produtores do AfroReggae Notícias chegaram à favela do Vigário Geral oferecendo oficinas de percussão, capoeira, reciclagem de lixo e dança afro para os moradores. Esse foi o modo de influenciar positivamente o cenário da tragédia.

Desde então, o Grupo Cultural AfroReggae investe no potencial de jovens da periferia, levando educação, cultura e arte a territórios marcados pela violência policial e pelo narcotráfico. Ao longo de seus 22 anos, o AfroReggae vem utilizando atividades artísticas, como percussão, circo, grafite, teatro e dança para tentar diminuir os abismos que separam negros e brancos, ricos e pobres, a favela e o asfalto, a fim de criar pontes de união entre diferentes segmentos da sociedade.

“O Grupo Cultural AfroReggae foi criado para transformar a realidade de jovens moradores de favelas.”

 

 

< < Clique aqui e veja outras opções de Palestra Show > >

Download Perfil

Não há livros para este profissional.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *