Glória Kalil

Jornalista, empresária e consultora de moda

Glória Kalil Motiveação

Glória Kalil, paulista, jornalista, empresária e consultora de moda.

É formada em Ciências Sociais, diretora de confecções como Fiorucci e Jeigikei, desde meados de 1995 dedica-se à consultoria de estilo e negócios ligados ao campo da moda e do comportamento. Faz palestras e projetos especiais, como vídeos, planos de marketing para lojas de varejo e assessorias para indústrias e organizações institucionais como o Senac. Colabora também com matérias de moda para a imprensa escrita, televisão e outras mídias.

Gloria Kalil iniciou sua carreira como jornalista na Editora Abril na década de 70 para se dedicar em seguida, e por muitos anos, à indústria têxtil. Foi diretora de produto da Scala D´Oro Têxtil, uma das grandes tecelagens e estamparias brasileiras e depois foi a primeira empresária a trazer uma grife internacional para o Brasil, a Fiorucci, inteiramente produzida no país. De volta ao jornalismo nos anos 90, escreveu livros sobre moda e comportamento que se tornaram imediatamente best sellers.

No jornalismo eletrônico, Gloria também foi pioneira: criou em 2000 o primeiro site de moda, o Chic, e apresentou na televisão o primeiro quadro sobre moda em um canal aberto, o programa Mais Você, com Ana Maria Braga, da Rede Globo.

Hoje, Glória corre o país fazendo palestras, dedica-se a realização do Fashion Marketing, já considerado uma das mais bem sucedidas empreitadas do setor e é colunista de moda e comportamento do programa de maior audiência da televisão brasileira, o Fantástico, da Rede Globo.

“Glória Kalil criou o primeiro site de moda do Brasil.”

 

 

< < Clique aqui e veja outros Palestrantes de Moda e Beleza > >

Download Perfil

Livro---Alô,-chics!Alô, chics! – Esse livro traduz os códigos de etiqueta e comportamento para a vida real, pois tem como ponto de partida as dúvidas enviadas à autora por internautas do site Chic, ouvintes da Rádio Eldorado de São Paulo e telespectadores do programa Fantástico, da Rede Globo. Comentários francos, às vezes verdadeiros puxões de orelha. Mas sempre com estilo e delicadeza.

 

 

Livro---Chic[érrimo]-moda-e-etiqueta-em-novo-regimeChic[érrimo]: moda e etiqueta em novo regime – Sem tirar os pés da moda – que é o seu terreno fundamental – Gloria Kalil resolveu tirar a poeira dos velhos códigos de etiqueta, para propor maneiras mais chics num mundo que se pretende livre e democrático. É o que ela nos mostra em seu novo livro ‘Chic(érrimo) – moda e etiqueta em novo regime’.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *