Erika Palomino

Palestrante e Consultora

Erika Palomino ingressou na Folha de S.Paulo em 1988. Suas primeiras matérias sobre comportamento, em especial sobre a noite paulistana, foram publicadas em 1990. O sucesso de seus textos deu origem à coluna Noite Ilustrada, que começou a ser veiculada oficialmente em 1992.

Costuma dizer que, na época, a sua vida pessoal se misturou com a vida profissional, pois acabara de terminar um relacionamento afetivo e, ao mesmo tempo, começou a sair à noite. Dois anos mais tarde, a coluna ampliou seu território, passando a abordar outras cidades além de São Paulo. Criou o projeto Atitude, o caderno Moda e a revista Moda (SP), que editou por quatro anos. Começou a atuar como consultora de tendências e a realizar palestras sobre Moda em todo o País.

Em 2001, resolveu migrar suas atividades para a Internet, onde viu um espaço novo e com potencial para alcançar mais pessoas interessadas em Moda. Deixou o cargo de editora de Moda da Folha de S.Paulo em 2005. No mesmo ano, começou a apresentar boletins diários sobre Moda e Comportamento na rádio Alpha FM (SP).

Lançou, em 2006, a revista Key (SP) e o espaço House of Palomino, na Vila Madalena, em São Paulo, onde concentrou a redação do site e da revista, além de exposições e salas de pesquisa. Foi jurada do programa Brazils Next Top Model, veiculado pelo canal pago Sony. Comandou, de outubro de 2010 a setembro de 2011, a coluna Erika Palomino no portal iG.

Em fevereiro de 2012, passou a ocupar a função de diretora de Redação da revista L’Officiel Brasil. Em setembro, foi apontada como uma das paulistas mais influentes do Twitter, em lista elaborada pelo consultor americano Evan Carmichael. É consultora criativa da marca Melissa.

“Moda é muito mais do que consumo. – Erika Palomino”

 

 

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