Eduardo Giannetti

Economista

Eduardo Giannetti motiveação

Eduardo Giannetti é graduado em Economia e em Ciências Sociais pela USP, e PhD em Economia pela Universidade de Cambridge, Inglaterra.

Eduardo Giannetti lecionou na Universidade de Cambridge, onde permaneceu como professor convidado. Foi professor na FEA/USP, tendo sido eleito, pelos alunos, o melhor professor da Faculdade de Economia.

Foi, também, professor do INSPER – Instituto de Ensino e Pesquisa em São Paulo, e eleito Economista do Ano, em 2004, pela Ordem dos Economistas de São Paulo.

“Eduardo Giannetti já foi nomeado como Economista do Ano.”

 

 

< < Clique aqui e veja outros Palestrantes de Economia > >

Download Perfil

livro-tropicos-utopicosTrópicos utópicos: uma perspectiva brasileira da crise civilizatória – Aqui o assunto central é o da identidade nacional, ao qual o leitor é conduzido depois de passar por reflexões sobre a ciência, a tecnologia e o crescimento econômico.Organizado em aforismos ou, como prefere chamar o autor, seções ou microensaios, o livro propõe uma abordagem original e inovadora da questão da identidade, que olha antes para o futuro que para o passado.

 

livro-o-valor-do-amanhaO valor do amanhã – Os juros fazem parte da vida de todos. O princípio econômico é simples: o devedor antecipa um benefício para desfrute imediato e se compromete a pagar por isso mais tarde, e quem empresta cede algo de que dispõe agora e espera receber um montante superior no final da transação. Em ‘O valor do amanhã’, Giannetti defende que esse aspecto dos juros é apenas parte de um fenômeno natural maior, tão comum quanto a força da gravidade e a fotossíntese. Desde o momento em que aprendeu a planejar sua vida, o homem antecipa e projeta seus desígnios usando esta prática.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *