Dener Giovanini

Jornalista, documentarista e ambientalista

Dener Giovanini Motiveação

Dener Giovanini é jornalista, documentarista cinematográfico e ambientalista, reconhecido como empreendedor social pelas organizações Ashoka, Avina e Schwab Foundation for Social Entrepreneurship.

Giovanini dirige e produz projetos para cinema e televisão e foi apresentador das séries O Brasil é o Bicho no programa Fantástico, da TV Globo e Ecos do Brasil, no Canal Futura. Recebeu em 2003, da ONU, o prêmio ambiental UNEP-Sasakawa.

Dener é também empresário e fundador da organização não governamental RENCTAS – Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres e das empresas DGCA e DGCA Filmes.

A Renctas tornou-se estudo de caso da Universidade Harvard em virtude do trabalho realizado ao combate de tráfico ilegal de animais.

Dener estudou Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e Jornalismo pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB). Iniciou o seu envolvimento com o meio ambiente aos 15 anos. Em 1992, participou da Conferência Mundial do Meio Ambiente (ECO92) no Rio de Janeiro. Na cidade de Três Rios criou a ONG Sociedade Mata Viva, através da qual realizou ações e projetos ambientais na região. Em 1998, foi nomeado secretário do meio ambiente da cidade.

Atualmente Giovanini é colunista de meio ambiente do Estadão Online.

Giovanini atua como palestrante em temas ambientais como Riscos Globais e Impactos Locais, História ambiental do Brasil, Biodiversidade, entre outros.

“Dener Giovanini é um dos brasileiros mais representativos quando o tema é Sustentabilidade.”

 

 

< < Clique aqui e veja outros Palestrantes de Sustentabilidade > >

Download Perfil

Não há livros para este profissional.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *