Debora Benevides

Atleta Paralímpica

Debora Benevides Motiveação Palestras

Debora Benevides é considerada uma das melhores atletas paralímpicas do mundo na modalidade canoagem. Ocupa o segundo lugar no ranking mundial entre as melhores remadoras de canoa do planeta. Também figura na nona posição no caiaque de velocidade.

Com 21 anos, Debora carrega consigo um currículo importante, com cinco participações em Campeonatos Mundiais da modalidade. Ela também representou o Brasil nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.

Mas Debora não tem ido tão longe por acaso. A persistência e o foco são duas grandes virtudes que ela trabalha em todas as atividades de sua vida. Todos os dias ela sai da cama às 5 da manhã para treinar. São duas sessões diárias. Cada dia que se vai é uma vitória para a menina que saiu criança do Mato Grosso do Sul para brilhar nas águas do Rio de Janeiro e do mundo.

O nome Debora Benevides é um sinônimo de superação, de vontade de vencer. Uma pequena gigante mulher que não mede esforços para crescer, aprender e está sempre mirando um novo sonho, um novo projeto.

Vale aqui contar também um pouco da trajetória de Debora até chegar ao Rio de Janeiro, em 2012.

Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul (MS) marca o início desta história. Foi lá que ela nasceu. Logo nos primeiros dias de vida, Debora foi diagnosticada com uma deficiência chamada ortrogripose congênita, decorrente de má formação durante a gestação e que compromete todos os movimentos dos joelhos para baixo.

Aos 3 anos de idade, outro baque com a perda da mãe. Ela ficou com o pai, que a abandonou dois anos depois. Debora encontrou na mãe adotiva um pilar importante para sua vida. Foi ela quem a incentivou a praticar esportes. Com 15 anos começou a praticar atletismo, mas não deu certo. Tentou o judô, o basquete para cadeirantes, a natação, mas ainda não era o que ela queria. Até encontrar a canoagem, em 2012. Essa sim foi amor de verdade. E amor que só cresce, graças uma sintonia perfeita.

Atualmente Debora treina no Rio de Janeiro e defende as cores da equipe canoagem paralímpica do BRA VA’A.

A próxima meta está bem clara em sua mente: Tóquio 2020. No Japão, daqui a três anos, ela almeja mais. Sonha com o pódio e sua primeira medalha paralímpica. A receita? Trabalho, trabalho e trabalho.

PALESTRAS

É esta história repleta de desafios e vitórias que Debora Benevides apresenta em sua palestra. Uma tática motivacional capaz de recuperar a autoestima de toda uma equipe de trabalho.

Desde 2016, a atleta tem cativado muitas empresas com suas histórias de superação. Debora também já palestrou em congressos e universidades pelo Brasil.

Em pouco mais de uma hora de um bate papo descontraído e desprovido de monotonia, a meta é levar mensagens de motivação através de uma história que vem sendo construída com muito suor e luta.

Durante o bate papo, Debora faz os participantes experimentarem algo realmente diferente, que toque o coração e a mente de qualquer equipe, promovendo uma profunda e real transformação através de uma mensagem autêntica e forte.

“Superação é sempre acreditar na sua capacidade de vencer. – Debora Benevides”

 

 

< < Clique aqui e veja outros Atletas Paralímpicos > >

Download Perfil

Não há livros para esse profissional

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *