Cynthia Benini

Jornalista

Cynthia Benini motiveação

Cynthia Benini, que também é atriz, atuou em novelas de três emissoras: Globo, Record e SBT. Iniciou a carreira jornalística em 1997, tendo trabalhado como apresentadora e repórter. Divide a bancada do Jornal do SBT com Carlos Nascimento.

É formada em Jornalismo pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado (Fiam/SP) e também cursou a Oficina de Atores da Globo, a Oficina Cultural Oswald de Andrade e a preparação de atores para Cinema e TV de Fátima Toledo.

Iniciou sua carreira como modelo, aos quinze anos. Participou de campanhas publicitárias e, como atriz, atuou em novelas da TV Globo – Laços de Família e Malhação, entre outras –, TV Record – Estrela de Fogo –, e SBT – A Pequena Travessa e O Direito de Nascer. Ainda no SBT, foi convidada a integrar o reality A Casa dos Artistas.

Começou efetivamente como jornalista em 1997, no Channel Superstation, apresentando um programa voltado para design e decoração.

Nos anos seguintes, trabalhou como apresentadora na Sportv, TV Escola e TV Futura. Como repórter, participou do programa Al Dente na MTV, onde fazia matérias em diversos países, e também para o Channel E!, cobrindo a São Paulo Fashion Week.

No SBT, ancorou os telejornais Jornal do SBT – 1ª Edição, SBT Manchetes, SBT Notícias Breves, e Jornal do SBT – Manhã.

“Cynthia Benini, além de jornalista, também é atriz.”

 

 

< < Clique aqui e veja outros Palestrantes do Jornalismo > >

Download Perfil

Não há livros para esse profissional.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *