Cristiana Lobo

Jornalista

Cristiana Lobo Motiveação Palestras

Cristiana Lobo é comentarista de política da Globonews e âncora do Programa Fatos e Versões, sobre os bastidores da política, economia e do Judiciário em Brasília. Também é colunista do Portal G1 e tem intensa participação nas redes sociais, onde sua conta no Twitter tem mais de 1,4 milhão de seguidores. É pioneira na internet, onde estreou no ano 2001 no Portal IG.

Trabalhou no Jornal O Globo por 13 anos, foi responsável pela coluna de política do Estadão por seis anos. Há 20 anos é comentarista de política da GloboNews, participa do programa Em Pauta e âncora do Fatos e Versões, sobre os bastidores da política, economia e Judiciário em Brasília.

Cristiana Lobo foi escolhida pela segunda vez entre os mais admirados jornalistas brasileiros. Em 2015 é TOP 50 do prêmio e nesta edição conquistou também o 4º lugar entre os TOP 10 da Regional Centro-Oeste, ou seja, entre os melhores jornalistas na cobertura dos acontecimentos políticos diretamente de Brasília. Também figurou como uma das 99 mulheres mais influentes no Twitter.

Estudou Comunicação Social na Universidade Federal de Goiás (UFG) e, a partir de 1979, integrou a equipe de cobertura da sucursal de O Globo em Brasília.

Em 2011, sagrou-se finalista do Prêmio Comunique-se na categoria Jornalista Nacional Mídia Eletrônica, por sua atuação na Globo News.

Foi eleita em outubro de 2014 entre os mais Admirados Jornalistas Brasileiros.

Repetiu o feito e subiu no ranking classificando-se entre os eleitos para o Top 50 (11º a 50º lugares) da edição 2015. Nesta edição conquistou também o 4º lugar entre os TOP 10 da Regional Centro-Oeste, ou seja, entre os melhores jornalistas na cobertura dos acontecimentos políticos diretamente de Brasília.

Cristiana segue como colunista do G1, o portal de notícias da Globo, comentarista de política da GloboNews, onde participa como comentarista do time de política do Jornal das Dez, da Globo News e do Hora Um da Notícia, da TV Globo.

“Cristiana Lobo foi escolhida pela segunda vez entre os mais admirados jornalistas brasileiros.”

 

 

 

< < Clique aqui e veja outros Palestrantes do Jornalismo > >

Download Perfil

Não há livros para esse profissional

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *