Clóvis de Barros Filho

Professor e palestrante

clovis de barros filho motiveação

O Palestrante Clóvis de Barros Filho é atualmente um dos mais requisitados palestrantes do país. Suas aulas e palestras sobre ética já foram ouvidas por milhões de pessoas, em todos os estados do país, e também no Uruguai, na França, no México, na Argentina, na Espanha, em Portugal, entre outros países.

Doutor e Livre-Docente pela Escola de Comunicações e Artes da USP, o Professor Clóvis atua no mundo corporativo desde 2005, por meio de seu escritório, o Espaço Ética, e tem como clientes empresas de todos os portes, de inúmeros ramos de negócios, por todo o Brasil.

O palestrante Clóvis de Barros palestra de um jeito inovador, sem uso de aparatos ecnológicos, confiando no seu poder retórico que; entre exemplos do cotidiano e divertidas histórias, consegue passar conteúdos filosóficos importantes de maneira bastante leve.

Atuando nos mais diversos tipos de eventos corporativos — desde reuniões de diretoria, eventos gerenciais, até convenções de venda — o palestrante Clóvis de Barros Filho especializou-se em vários temas inerentes ao mundo das empresas, tais como:

  • Ética
  • Motivação
  • Mudança
  • Confiança
  • Empreendedorismo
  • Amor pelo Trabalho

O palestrante Clóvis de Barros palestra de um jeito inovador, sem uso de aparatos tecnológicos, confiando no seu poder retórico que, entre exemplos do cotidiano e divertidas histórias, consegue passar conteúdos filosóficos importantes de maneira bastante leve.

Sua principal palestra, A Vida que Vale a Pena Ser Vivida, já foi vista por centenas de milhares de pessoas, em todas as capitais do país, e é também o tema de seu best-seller A Vida que Vale a Pena ser Vivida, pela Editora Vozes.

O Prof. Clóvis também já ministrou diversas palestras ao lado de outros grandes pensadores, como Mario Sergio Cortella, Leandro Karnal e Luiz Felipe Pondé.

“Sem amor a vida é arrastada, é cinza, e é preciso esperar que um novo final de semana separe a desgraça da semana anterior da desgraça da próxima semana… – Prof. Clóvis de Barros Filho”

 

 

< < Clique aqui e veja outros Palestrantes Filósofos > >

Download Perfil

O que move as paixões – Nossa vida é movida por afetos. Entre eles, talvez, o que mais gere inquietações seja o amor. Nesse estimulante encontro de ideias, Clóvis de Barros Filho e Luiz Felipe Pondé mostram como, de Platão a teóricos contemporâneos, a filosofia tem tentado explicar as paixões e lidar com elas. Afinal, como definir o amor? O que de fato amamos quando amamos? Seriam os afetos uma ameaça à razão, a ponto de serem temidos e até negados? Hoje, numa sociedade marcada pela desconfiança, e muito disposta em julgar – e condenar – o comportamento do outro, não é por acaso que muitas vezes escondemos nossos afetos. Nesse contexto, quais seriam os limites das paixões? Apenas o amor seria suficiente para garantir uma sociedade moralmente mais justa? Essas são algumas provocações que os autores trazem para debate nesse livro.

Em busca de nós mesmos – Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos? Perguntas manjadas, é verdade. Mas quem nunca pensou nisso pelo menos uma vez na vida? O questionamento sobre nossa existência, origem e destino tem sido tema de profunda reflexão dos maiores pensadores da humanidade ao longo de três mil anos e, mais recentemente, dos cientistas. As perguntas são as mesmas desde que o homem começou a pensar. As respostas não. Muito pelo contrário. Filósofos e cientistas de todas as épocas e escolas têm se dedicado também a inquietações bem mais pessoais. O que devo fazer para viver melhor? O que acontece dentro de mim quando me apaixono? As respostas variam. E muito. Em busca de nós mesmos é uma pequena e agradável viagem pela história da evolução do pensamento e do conhecimento humano. O diálogo informal de Clóvis de Barros Filho e Pedro Calabrez apresenta respostas da filosofia (com as ideias de Aristóteles, Platão e Spinoza, entre outros) e das ciências da mente (psicologia e neurociências) — e instiga o leitor a chegar a suas próprias conclusões. Clóvis e Calabrez aproximam a filosofia da ciência, revelando a complementaridade dessas visões. E aproximam ambas do leitor com um texto descontraído e acessível.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *