Clóvis de Barros Filho

Professor e palestrante

clovis de barros filho motiveação

O Palestrante Clóvis de Barros Filho é atualmente um dos mais requisitados palestrantes do país. Suas aulas e palestras sobre ética já foram ouvidas por milhões de pessoas, em todos os estados do país, e também no Uruguai, na França, no México, na Argentina, na Espanha, em Portugal, entre outros países.

Doutor e Livre-Docente pela Escola de Comunicações e Artes da USP, o Professor Clóvis atua no mundo corporativo desde 2005, por meio de seu escritório, o Espaço Ética, e tem como clientes empresas de todos os portes, de inúmeros ramos de negócios, por todo o Brasil.

O palestrante Clóvis de Barros palestra de um jeito inovador, sem uso de aparatos ecnológicos, confiando no seu poder retórico que; entre exemplos do cotidiano e divertidas histórias, consegue passar conteúdos filosóficos importantes de maneira bastante leve.

Atuando nos mais diversos tipos de eventos corporativos — desde reuniões de diretoria, eventos gerenciais, até convenções de venda — o palestrante Clóvis de Barros Filho especializou-se em vários temas inerentes ao mundo das empresas, tais como:

  • Ética
  • Motivação
  • Mudança
  • Confiança
  • Empreendedorismo
  • Amor pelo Trabalho

O palestrante Clóvis de Barros palestra de um jeito inovador, sem uso de aparatos tecnológicos, confiando no seu poder retórico que, entre exemplos do cotidiano e divertidas histórias, consegue passar conteúdos filosóficos importantes de maneira bastante leve.

Sua principal palestra, A Vida que Vale a Pena Ser Vivida, já foi vista por centenas de milhares de pessoas, em todas as capitais do país, e é também o tema de seu best-seller A Vida que Vale a Pena ser Vivida, pela Editora Vozes.

O Prof. Clóvis também já ministrou diversas palestras ao lado de outros grandes pensadores, como Mario Sergio Cortella, Leandro Karnal e Luiz Felipe Pondé.

“Sem amor a vida é arrastada, é cinza, e é preciso esperar que um novo final de semana separe a desgraça da semana anterior da desgraça da próxima semana… – Prof. Clóvis de Barros Filho”

 

 

< < Clique aqui e veja outros Palestrantes Filósofos > >

Download Perfil

Livro---A-vida-que-vale-a-pena-ser-vividaVida que vale a pena ser vivida – Este é um livro para todos aqueles que já descobriram que a soberania para deliberar sobre a própria vida, com todos os riscos, é nosso único verdadeiro patrimônio. A intenção desta obra é de fortalece os leitores para que possam resistir, cada vez melhor, contra todo tirano que pretenda empurrar-lhes goela abaixo a vida que vale a pena. Pois essa vida é a sua, com seus sonhos, suas ilusões, seus medos e esperanças.

 

Livro---Somos-todos-canalhasSomos todos canalhas – Desde que o homem pensa, estamos em busca de valores absolutos, tais como o bem, o sagrado, o justo e o belo. Nossa vida, afinal, depende de escolhas, e para fazê-las precisamos de fundamentos que nos sirvam como guias. É para falar sobre esses fundamentos e sobre aquilo que nos faz livres para escolher entre os muitos caminhos que a vida oferece é que Clóvis de Barros Filho e Júlio Pompeu fazem neste livro um diálogo sobre o valor. Com a linguagem que já se tornou sua marca e direta, apaixonada e inimiga do bom-mocismo, eles trazem as raízes filosóficas desse conceito para o nosso dia a dia e mostram a importância de entender o que é o valor em um mundo onde predominam os homens incapazes de transcender o próprio umbigo e, em uma palavra, os canalhas. É para nos ajudar a viver com a consciência dos valores que nos guiam que este livro foi escrito. Ou os compreendemos e assumimos as rédeas de nossa existência, agindo de acordo com esses valores, ou então nos deixamos devorar por eles e vivemos uma vida cujas referências são estranhas a nós mesmos.

 

Livro---O-executivo-e-o-marteloO executivo e o martelo – Logo na abertura da Apresentação deste livro os autores anunciam que pretendem ‘oferecer uma reflexão filosófica, sociológica e psicanalítica de fácil compreensão sobre os principais temas polêmicos do dia-a-dia das grandes corporações.’ De fato, as colocações dos professores Clóvis de Barros Filho e Arthur Meucci são facilmente compreensíveis por qualquer leitor interessado no tema central da obra – a ética empresarial. Mas são muito mais do que isso. Os autores se inspiram, entre muitas outras fontes, no pensamento do filósofo alemão Friedrich Nietzsche, que recomenda golpear duramente, se necessário com um imaginário martelo, os preconceitos e a hipocrisia dissimulados em verdades estabelecidas – ou aquilo que Francis Bacon chama de ‘ídolos’.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *