Claudia Matarazzo

Jornalista

claudia matarazzo motiveação

Claudia Matarazzo é jornalista e trabalhou por anos na Editora Abril recebendo o Prêmio Abril de Jornalismo. De lá, migrou pra a televisão onde apresentou por anos, em várias emissoras programas de Variedades, Moda e Entretenimento.

Em 1992, a convite da Editora Melhoramentos, escreveu e publicou o “Etiqueta sem Frescura”, que viria a ser o primeiro de 16 livros em que  trata de Comportamento, Moda  e Acessibilidade. De lá pra cá viaja por todo o Brasil ministrando palestras e workshops sobre etiqueta, moda e organização de casamentos.

Em 2007 assumiu a Chefia do Cerimonial do Governo do Estado de São Paulo onde esteve a frente de recepções de Chefes de Estado, jantares oficiais e outros eventos do Governo. Organizou a recepcionar o Papa Bento XVI – que viria a São Paulo em 2007. Coordenou o MBA de Eventos e Cerimonial de Luxo na Universidade Roberto Miranda de Educação Corporativa.

Sentindo que seus leitores cobravam sempre um suporte virtual para o conteúdo de seus livros, assim que saiu do Cerimonial em 2013, começou a concretizar a ideia de um Blog onde pudesse falar de todos os assuntos que aborda em suas palestras e livros com a mesma simplicidade.

“Claudia Matarazzo é autoridade quando o assunto é etiqueta.”

 

 

< < Clique aqui e veja outros Palestrantes de Etiqueta Empresarial > >

Download Perfil

Livro---Casar-sem-frescuraCasar sem frescura – Em Casar sem frescura, a experiente jornalista em comportamento e moda reúne um roteiro completo que contempla cada etapa relacionada à preparação de um casamento, do “pedido” entre os noivos e as reuniões e chás pré-casamento até o beijinho de despedida nos convidados ao final da festa – além da lua de mel, é claro. Nada fica de fora: noivos, convidados, burocracias de cartório, dietas, cardápios para a festa, convites, cerimonialistas.

 

Livro---Amor-sem-frescuraAmor sem frescura – Com sua escrita saborosa e descontraída, Claudia Matarazzo dá aos leitores de ambos os sexos dicas para se dar bem em todas as fases do relacionamento amoroso – sem frescura, mas com elegância! Da paquera ao casamento, do namoro virtual ao presencial; durante um jantar, uma viagem ou na cama; no trabalho ou durante o Carnaval, na casa dele ou na dela… Como agir quando a questão é ciúme, dinheiro, diferença de idade, escolher um presente… A autora fala de tudo o que é mais importante, incluindo a separação de um casal – que pode ser menos dolorosa quando acontece com respeito e delicadeza.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *