Caio Ribeiro

Comentarista esportivo e ex-jogador de futebol

Caio Ribeiro Decoussau - Motiveação

Caio Ribeiro, é comentarista esportivo e ex-jogador de futebol, que atuava como atacante.

Caio foi revelado nas categorias de base do São Paulo e ganhou fama no futebol brasileiro ao participar das últimas formações do São Paulo de Telê Santana, onde foi bicampeão da Copa Libertadores da América e da Copa Intercontinental. Transferiu para a Europa, mas não conseguiu se firmar como titular em nenhuma das equipes que passou. Voltou ao Brasil onde foi contratado para jogar pelo Santos. Logo depois passou a vestir a camisa do Flamengo, onde voltou a se destacar. Tornou-se “xodó” da torcida rubro-negra, mas por falta de rendimento acabou voltando a jogar pelo Santos, onde não marcou gols, e em seguida, transferiu-se para o Fluminense, quando fez parte do projeto de recuperação do Tricolor carioca. Passou ainda pelo Grêmio, antes de ir para a Alemanha, onde jogou pelo Rot-WeissOberhausen. Chegou ao Botafogo e ajudou a equipe carioca na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro daquele ano. No ano seguinte, contribuiu para levar o Alvinegro à classificação para a Copa Sul-Americana 2006. Sem dúvida foi um dos grandes responsáveis pela permanência do clube na Série A. Aos trinta anos de idade, optou por encerrar a carreira, tendo atuado profissionalmente pela última vez pelo próprio Botafogo.

Caio foi considerado um jogador muito habilidoso, todavia, era criticado por ter baixo rendimento em momentos importantes. Abandonou os gramados prematuramente.

Em 2007, dois anos após sua aposentadoria dos gramados, o ex-jogador decidiu-se por fazer um curso de especialização em Gestão no Esporte. Paralelamente a isto, passou a trabalhar também como comentarista esportivo na Rádio Globo e no SporTV, canal que também pertence às Organizações Globo. Com o destaque no SporTV, foi promovido e passou a ser comentarista também nas transmissões de futebol da Rede Globo. Cerca de um ano e meio depois, com o retorno de Casagrande, os dois passaram então a comentar juntos os jogos transmitidos pela Globo.

Caio veio a conquistar bastante notoriedade nacional ao fazer parceria com Tiago Leifert no programa Central da Copa, exibido pela Rede Globo durante a Copa do Mundo FIFA de 2010, e que obteve altos índices de audiência. A notoriedade foi tanta que a emissora manteve a atração mesmo após o final da Copa, e o Central da Copa permaneceu sendo exibido após ou durante os jogos da Seleção Brasileira.

“Caio Ribeiro é um dos principais comentaristas da Rede Globo.”

 

 

< < Clique aqui e veja outras opções de Jornalistas > >

Download Perfil

Não há livros para este profissional.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *