Caco Barcellos

repórter e escritor

Caco Barcellos motiveação

O repórter e escritor Caco Barcellos tem 40 anos de experiência na cobertura de assuntos relacionados com a injustiça social e a violência. Desde os primeiros passos na profissão nunca se afastou da reportagem de rua, sempre em contato direto com as pessoas mais simples da sociedade brasileira.

Atuou por dez anos no jornalismo impresso. Passou pelas redações dos grandes jornais do país e pelas revistas semanais de informação, IstoÉ e Veja. Na televisão, se especializou na produção de grandes reportagens investigativas para a editora Abril e para a Rede Globo. Repórter especial de TV desde 1984, fez parte das equipes do Jornal Nacional, Fantástico e Globo Repórter.

Por sete anos foi correspondente internacional, com bases em Nova Iorque, em Paris e em Londres.

Desde 2008, atua como repórter e diretor do programa semanal Profissão Repórter, em que lidera um grupo de jovens jornalistas.

“Infelizmente eu não consigo ter outra atividade que não seja de ir pra rua todo dia atrás de alguma história. – Caco Barcellos”

 

 

< < Clique aqui e veja outros Palestrantes do Jornalismo > >

Download Perfil

Livro---Profissão-Repórter-10-anosProfissão repórter 10 anos – Comandado por Caco Barcelos, considerado por muitos o melhor jornalista da TV brasileira, o programa Profissão Repórter chega a uma década de existência com o chamado “sucesso de público e de crítica”. Ao longo de cerca de 250 programas, a produção semanal exibida na TV Globo conquistou inúmeros prêmios, foi objeto de estudo em universidades e virou referência para quem quer ser repórter.

 

Livro---Abusado-O-dono-do-morro-Santa-MartaAbusado O dono do morro Santa Marta – Este livro aborda um dos assuntos de maior interesse atualmente: trata-se de um reportagem investigativa sobre a entrada do Comando Vermelho na favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, e a formação de uma geração de traficantes. O autor, Caco Barcelos, é correspondente internacional da Rede Globo e é considerado um dos jornalistas de maior prestígio dentro da emissora, pela audiência conseguida por suas reportagens. Os Direitos de adaptação da obra para o cinema já estão em negociação.

 

Livro---Rota-66Rota 66 – Este é um livro já consagrado pelo público e pela crítica, onde o autor desmonta a intricada rede que forma o ´esquadrão da morte oficial´ montado em São Paulo. Resultado de uma investigação meticulosa e audaciosa, a obra foi escrita por Caco Barcelos, que é correspondente internacional da Rede Globo e considerado um dos jornalistas de maior prestígio dentro da emissora, pela audiência conseguida por suas reportagens.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *