Betânia Tanure

Doutora em administração

Betânia Tanure Motiveação Palestras 2..

Betânia Tanure é Doutora em Administração – Brunel University (Inglaterra), especialista em Management Consulting pela Henley Management College (Inglaterra), em Gestão de Pessoas pelo Insead (França) e em Gestão Empresarial pela F. Leon Bekaert (Bélgica). Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, atualmente é professora do Programa de Pós-graduação em Administração da PUC Minas, onde leciona para os cursos de Doutorado, Mestrado Acadêmico e Mestrado Profissional que são realizados em parceria com a Fundação Dom Cabral.

Betânia também é membro do Conselho de Administração da RBS e da GOL Linhas Aéreas, esta última com a especial missão de apoiar as decisões relativas a RH e zelar pela indicação e desenvolvimento de conselheiros e dirigentes no Comitê do Conselho.

Publicou diversos artigos e livros no Brasil e no exterior entre eles Gestão à Brasileira dentre os quais: Uma comparação entre América Latina, Estados Unidos, Europa e Ásia , Estratégia e Gestão Empresarial: Construindo Empresas Brasileiras de Sucesso , em parceria com Sumantra Ghoshal (London Business School), A Gestão de Pessoas no Brasil: Virtudes e Pecados Capitais em parceria com Paul Evans (Insead) e Vladimir Pucik (IMD).

Ela atua na Betania Tanure Associados como consultora em empresas nacionais e multinacionais, trabalhando principalmente nos temas relacionados a gestão empresarial como cultura e mudança organizacional, impacto da cultura do país nos processos de internacionalização, gestão de cultura e pessoas em F&A, desenvolvimento de executivos, liderança e equipes de alta performance, gestão de pessoas, os desafios da mulher executiva e do equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Foi diretora da FDC durante 15 anos, tendo sido responsável por toda a área de desenvolvimento de executivos, empresas e parcerias empresariais.

“Betânia Tanure é membro do Conselho de Administração da RBS e da GOL Linhas Aéreas, esta última com a especial missão de apoiar as decisões relativas a RH e zelar pela indicação e desenvolvimento de conselheiros e dirigentes no Comitê do Conselho.”

 

 

< < Clique aqui e veja outros Palestrantes de Administração > >

Download Perfil

A Virada Estratégica da Fiat No Brasil – Este livro descreve e analisa, à luz da teoria de gestão, a estratégia utilizada por Belini para promover a reestruturação da empresa no momento em que ela atravessava uma crise. Numa situação dessas, como foi criado um “cheirinho de carro novo” na organização? Betânia Tanure apresenta um novo conceito para o estilo de liderança de Belini, de acordo com a teoria da Liderança Transformadora. Essa teoria descreve o líder capaz de mobilizar pessoas, gerar confiança e obter sucesso com o engajamento de todos em uma causa comum.


Executivos: Sucesso e Infelicidade –
No contato com inúmeros executivos, os autores e pesquisadores Betania Tanure, Antônio Carvalho Filho e Juliana Andrade tiveram a percepção de que a equação entre sucesso e (in)felicidade está sem solução evidente. As quase insuportáveis pressões do universo da alta gestão são desafiadoras quando se busca ter sucesso e ser feliz. Mas, qual o preço justo a ser pago por tanto sucesso? Com uma abordagem abrangente – que inclui o presidente, o diretor e o gerente – este livro ajuda o leitor a melhorar a equação sucesso e felicidade e a refletir criticamente sobre o preço que pagam pelo seu sucesso.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *