Andrea Vialli

Jornalista

andrea vialli motiveação

Andrea Vialli é formada pela Universidade Estadual Paulista/Unesp – São Paulo/SP. Possui pós-graduação e aperfeiçoamento em gestão para sustentabilidade, pela Fundação Dom Cabral. Ainda na área de sustentabilidade fez especialização no Schumacher College, da Inglaterra.

A jornalista iniciou a carreira em 1999, como estagiária no Jornal da Cidade, de Bauru/SP. No ano seguinte, passou a cobrir meio ambiente para a extinta Gazeta Mercantil. Em 2004, foi para O Estado de S.Paulo, onde cobriu sustentabilidade e meio ambiente para a editoria de economia, a partir de 2010. Ainda no Estadão passou a editar a seção diária e o caderno Planeta.

Andrea foi articulista no site d’O Estado de S.Paulo, também sobre sustentabilidade e meio ambiente. Em 2011, fez também o programa semanal “Planeta Estadão” na Rádio Estadão ESPN. Em 2012 foi responsável pela cobertura e pré-cobertura da conferência ambiental Rio+20.

É premiada com o Ethos de Jornalismo na categoria impresso, em 2007 e 2008, e o Prêmio João Valiante de Jornalismo 2003, na categoria reciclagem.

“Andrea Vialli possui aperfeiçoamento em Gestão para Sustentabilidade”

 

 

< < Clique aqui e veja outros Palestrantes de Jornalismo > >

Download Perfil

livro - o azul da mata atlanticaO azul da mata antlântica – O segundo volume da série traz como tema as zonas Costeira e Marinha, com histórias bem sucedidas da Fundação SOS Mata Atlântica na mobilização em prol do litoral e dos ambientes costeiros do Brasil. Escrito pela jornalista Andrea Vialli, o livro “O azul da Mata Atlântica” apresenta também um ensaio fotográfico, feito por Luciano Candisani, com belas imagens da Reserva Biológica do Atol das Rocas.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *